Leia também:
X PT usará horário eleitoral para “atacar” condenação de Lula

Ministro Eduardo Pazuello está com suspeita de Covid-19

General decidiu se isolar após quadro de desidratação e febre

Gabriela Doria - 20/10/2020 21h18

Ministro da Saúde Eduardo Pazuello Foto: PR/Carolina Antunes

O ministro da Saúde Eduardo Pazuello está com suspeita de Covid-19. Nesta terça-feira (20), o general do Exército apresentou quadro de febre e preferiu cumprir parte de seus compromissos de casa, incluindo a reunião com governadores que resultou no anúncio da compra de 46 milhões de doses da vacina desenvolvida pelo Instituto Butantan, em São Paulo, em parceria com o laboratório chinês Sinovac.

Ainda nesta segunda, o ministro também se ausentou da cerimônia no Palácio do Planalto que apresentou um estudo sobre a eficácia do vermífugo nitazoxanida quando utilizado na fase inicial da Covid-19.

No evento, Bolsonaro disse aos presentes que estava em contato com Pazuello, que apresentou mal-estar. Em seguida o Ministério da Saúde emitiu nota informando que o ministro “teve um pequeno mal-estar nesta tarde e já está bem”.

Segundo fontes, o mal-estar de Pazuello aconteceu devido a um quadro de desidratação. Desta vez, no entanto, o general teve febre e preferiu se manter isolado.

Pazuello ainda não fez o teste da Covid-19, mas deve fazê-lo em breve.

Somente na equipe ministerial de Bolsonaro, o coronavírus infectou Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo), Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), Bento Albuquerque (Minas e Energia), Milton Ribeiro (Educação), Onyx Lorenzoni (Cidadania), Marcos Pontes (Ciência, Tecnologia e Inovações), Wagner Rosário (Controladoria-Geral da União), Braga Netto (Casa Civil), Jorge Oliveira (Secretaria-Geral), Marcelo Álvaro Antônio (Turismo) e o ministro Fabio Faria (Comunicações).

Leia também1 Governo irá comprar milhões de doses da vacina chinesa
2 STF: Moraes é o novo relator de inquérito contra Bolsonaro
3 STF concede prisão domiciliar a presos que têm filhos menores
4 Zambelli apresenta projeto de lei contra vacinação obrigatória
5 Ministro das Comunicações: "Ninguém pode impor vacina"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.