Leia também:
X Morre idosa que caiu durante desembarque da Gol em SP

Ministro diz que relação entre Brasil e Argentina está melhor

"Estava instalada uma relação muito ruim, mas mudou tudo", garante Felipe Solá

Rafael Ramos - 13/02/2020 10h47 | atualizado em 13/02/2020 10h50

Bolsonaro se reuniu com chanceler da Argentina Foto: PR/Carolina Antunes

Em entrevista ao jornal O Globo, publicada nesta quarta-feira (12), o chanceler argentino Felipe Solá garantiu que a relação entre Argentina e Brasil está melhor desde a eleição de Alberto Fernández. Solá foi recebido pelo presidente Jair Bolsonaro no Palácio da Alvorada, em Brasília.

– Estava instalada uma relação muito ruim, péssima diria, entre os governos do Brasil e da Argentina. Isso terminou hoje. Com certeza! Mudou tudo. E acho que é importante que o governo dos Estados Unidos saiba que isso aconteceu, que a relação melhorou. Isso é no âmbito do jogo do FMI – declarou Felipe Solá.

Acreditando que a reunião com Bolsonaro foi o primeiro passo para recuperação da relação bilateral entre as duas nações, o ministro argentino falou sobre um encontro entre o presidente brasileiro e Alberto Fernández. O encontro vai acontecer durante a posse do novo chefe de Estado do Uruguai, Luis Lacalle Pou.

– Paralelamente, teremos reuniões bilaterais entre funcionários das áreas de produção e comércio, também em março. Serão realizadas, ainda, reuniões nos dias 18 e 19 de fevereiro em Assunção, no Paraguai, entre os países do Mercosul. Vamos discutir questões do relacionamento externo e também de nossa agenda interna.

Leia também1 Argentina diz que não irá "travar" acordos do Mercosul
2 Bolsonaro discute oferecer embaixada a Osmar Terra
3 Brasil tem 44 produções pré-selecionadas ao "Oscar latino"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.