Leia também:
X TST determina efetivo mínimo de 80% nos Correios

Ministro da saúde: Vacina da Zika disponível em dois anos

Ricardo Barros afirmou que pretende agilizar teste da vacina

Henrique Gimenes - 26/09/2017 18h06

Ministro da Saúde, Ricardo Barros, afirmou que espera que vacina contra Zika esteja pronta em 2 anos Foto: Agência Brasil/José Cruz

O ministro da Saúde, Ricardo Barros, afirmou, nesta terça-feira (26), que espera que a vacina contra a Zika esteja disponível para a população em dois anos. A declaração foi dada após participação do ministro com o secretário de Saúde dos EUA, Tom Price, em Washintgon.

Ricardo Barros anda disse que o governo quer acelerar a etapa final de testes da vacina contra o Zika. Ele solicitou a Price apoio para agilizar a fase 3, realizada em humanos. A última etapa será feita pela empresa GE Healthcare, que tem contrato com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

– Nós vamos avançar com a produção efetiva da vacina contra a Zika e pedimos um apoio para que a gente possa ter uma agilidade na produção, na medida que a Fiocruz contratará uma empresa americana para essa produção no sentido de agilizar o processo – afirmou.

A vacina foi desenvolvida de uma cooperação entre o Instituto Evandro Chagas, as universidades do Texas e de Washington e o National Institutes of Health (NIH). Segundo o ministro, testes em macacos e camundongos tiveram resultados “muito positivos”. A produção deverá ser feita pela Fiocruz.

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.