Leia também:
X PGR intima os governadores a prestar contas de gestão

Ministro da Educação pede que professores sejam vacinados

Milton Ribeiro fez a solicitação pessoalmente ao novo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga

Thamirys Andrade - 16/03/2021 13h35 | atualizado em 16/03/2021 14h03

MEC quer agilizar retomada das aulas presenciais Foto: PR/Isac Nóbrega

O ministro da Educação Milton Ribeiro compareceu ao Ministério da Saúde nesta terça-feira (16) a fim de pedir ao novo ministro Marcelo Queiroga que a vacinação de professores contra a Covid-19 seja adiantada. O objetivo do chefe do MEC é viabilizar o retorno às aulas presenciais.

– Pedi a prioridade considerando mais de 70 milhões de alunos. Pedi para que o ministério [da Saúde] avalie a imunização dos professores para a retomada das aulas presenciais – disse Ribeiro.

Na atual configuração do plano de vacinação, o grupo só seria contemplado entre abril e maio. Além dos professores, o ministro quer a inclusão de merendeiras e demais profissionais essenciais ao funcionamento das escolas.

– Cabia a mim como ministro da Educação fazer isso. Eu enviei um documento em outubro de 2020, pedindo prioridade para os professores e para o pessoal da área da educação em 2020, e vim renovar esse meu pedido – afirmou.

Em resposta à solicitação de Ribeiro, o cardiologista sinalizou que o pedido será analisado por técnicos do Programa Nacional de Imunização.

Escolhido para comandar a pasta da Saúde, Marcelo Queiroga encontrou o atual ministro Eduardo Pazuello nesta terça-feira, em Brasília, na sede da pasta.

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.