Ministro da Educação pede que professores sejam vacinados
Milton Ribeiro fez a solicitação pessoalmente ao novo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga
Thamirys Andrade - 16/03/2021 13h35 | atualizado em 16/03/2021 14h03

O ministro da Educação Milton Ribeiro compareceu ao Ministério da Saúde nesta terça-feira (16) a fim de pedir ao novo ministro Marcelo Queiroga que a vacinação de professores contra a Covid-19 seja adiantada. O objetivo do chefe do MEC é viabilizar o retorno às aulas presenciais.
– Pedi a prioridade considerando mais de 70 milhões de alunos. Pedi para que o ministério [da Saúde] avalie a imunização dos professores para a retomada das aulas presenciais – disse Ribeiro.
Na atual configuração do plano de vacinação, o grupo só seria contemplado entre abril e maio. Além dos professores, o ministro quer a inclusão de merendeiras e demais profissionais essenciais ao funcionamento das escolas.
– Cabia a mim como ministro da Educação fazer isso. Eu enviei um documento em outubro de 2020, pedindo prioridade para os professores e para o pessoal da área da educação em 2020, e vim renovar esse meu pedido – afirmou.
Em resposta à solicitação de Ribeiro, o cardiologista sinalizou que o pedido será analisado por técnicos do Programa Nacional de Imunização.
Escolhido para comandar a pasta da Saúde, Marcelo Queiroga encontrou o atual ministro Eduardo Pazuello nesta terça-feira, em Brasília, na sede da pasta.