Leia também:
X Planalto divulga vídeo sobre início do governo militar

Ministro Augusto Heleno nega afastamento de países árabes

Ele comentou a abertura de um escritório comercial do Brasil em Jerusalém

Henrique Gimenes - 31/03/2019 19h39 | atualizado em 31/03/2019 19h43

Ministro do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno Foto: Pedro Ladeira/Folhapress

Neste domingo (31), o presidente Jair Bolsonaro anunciou a abertura de um escritório comercial em Jerusalém. A medida visa fortalecer as relações com Israel. No entanto, a iniciativa também pode passar a impressão de que o Brasil está se distanciando dos países árabes. O ministro do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno, nega que isso vá acontecer.

De acordo com jornal O Globo, o ministro disse que estabelecer laços mais forte com Israel é uma coisa natural por causa de tecnologias que o país possui.

– Nos interessa essa aproximação com Israel, sem que isso signifique de maneira nenhuma um afastamento da comunidade árabe. Isso precisa ficar muito claro – ressaltou.

Sobre quais oportunidades de negócio o Brasil pretende fazer, Augusto Heleno disse que não há nada específico no momento, mas destacou que Israel é ” extremamente desenvolvido na área de equipamento militar”.

– A vinda aqui não quer dizer que a gente vá comprar uma série de coisas, porque hoje nós não estamos em condições de fazer isso. Mas é lógico que Israel é um país extremamente desenvolvido na área de equipamento militar e sempre é bom estar em contato com eles. Se houver uma proposta que seja razoável e nos interesse, pode acontecer, mas nada específico – apontou.

Leia também1 Governo anuncia escritório comercial em Jerusalém
2 Jair Bolsonaro é recebido em Israel com honras

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.