Leia também:
X Igreja Católica esclarece imagem de Lula em folheto

Ministério da Justiça debate sobre classificação indicativa

A atual portaria que define idades mínimas para acesso a obras de arte pode ser revista

Camille Dornelles - 14/03/2018 11h09 | atualizado em 14/03/2018 12h03

Projeto de lei é resposta à polêmica envolvendo a exposição Queermuseu Foto: Divulgação

De acordo com a agenda do Ministério da Justiça, um seminário com a Coordenação de Classificação Indicativa acontece nesta sexta-feira (16). O evento discute a atualização das classificações indicativas em exposições de arte, filmes, jogos e aplicativos.

A iniciativa do seminário veio do próprio Ministério da Justiça, pela “globalização e o crescente dinamismo na propagação das mídias audiovisuais”, segundo a apresentação do evento. Ele será composto por cinco painéis, que abordam o assunto nas perspectivas educacional, social, midiática e psicológica.

– Faz-se necessária a revisão e a atualização do Guia Prático e da Portaria de Classificação Indicativa, datados, respectivamente, de 2012 e 2014. O ECA evidencia a Classificação Indicativa como política sistêmica, na qual os diferentes atores sociais (Estado, empresas, responsáveis e sociedade) desempenham papéis complementares na defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes – continua.

Estarão presentes os ministros da Justiça, Torquato Jardim, da Cultura, Sérgio Sá Leitão, e da Educação, Mendonça Filho, além do secretário Nacional de Justiça, Luiz Pontel.

 

Leia também1 Evento da Queermuseu deve acontecer nesta quinta-feira
2 Magno Malta fala da decisão do MPF sobre La Bête
3 Projeto de lei quer tornar crime nudez em obras de arte

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.