Milton Ribeiro sobre ataque à Mackenzie: ‘Esquerda doentia’
Atos de vandalismo em protestos contra Jair Bolsonaro
Monique Mello - 05/07/2021 13h16 | atualizado em 05/07/2021 13h45

O Ministro da Educação, Milton Ribeiro, mostrou toda sua indignação com a depredação da sede do Instituto Presbiteriano Mackenzie durante protestos contra o presidente Jair Bolsonaro, ocorridos neste sábado (3). Atos de vandalismo e saques em meio às manifestações foram registrados pela Polícia Militar de São Paulo.
– Registro minha indignação ao absurdo nas depredações da Universidade Presbiteriana Mackenzie em SP, instituição sesquicentenária filantrópica que distribui anualmente milhares de bolsas de estudos a alunos carentes. Esquerda doentia e raivosa, desesperada pelo retorno ao poder – escreveu o ministro da Educação no Twitter.
Registro minha indignação ao absurdo nas depredações da Universidade Presbiteriana Mackenzie em SP. Instituição sesquicentenária filantrópica que distribui anualmentemilhares de bolsas de estudos a alunos carentes. Esquerda doentia e raivosa, desesperada pelo retorno ao poder.
— Milton Ribeiro (@mribeiroMEC) July 4, 2021
Vândalos quebraram vidros de uma concessionária de veículos, depredaram cinco pontos de ônibus e colocaram fogo em lixo espalhado pela Rua da Consolação. A fachada da Universidade Presbiteriana Mackenzie também foi danificada. Agressores atiraram pedras, entulhos e lixos também na direção dos seguranças da estação Higienópolis-Mackenzie.
A universidade emitiu nota lamentando o ocorrido e afirmando que “não compactua com atos dessa natureza”.
Leia também1 Coronel cobra Doria: 'Já multou os vândalos que depredaram a cidade ontem?'
2 Em nota, Mackenzie lamenta depredação durante protesto em SP
3 Bolsonaro insinua perseguição por autoridades chantageadas
4 Eduardo Paes rebate Bolsonaro e defende eficácia da Coronavac
5 Rede social conservadora GETTR alcança 500 mil inscritos