Leia também:
X Zambelli diz que jornalista preso por Moraes voltou a se alimentar

Militante incita ódio e agressões contra ‘patrões’ e ‘burguesia’

Integrante do PCB citou políticos, ministros e capitalistas

Pleno.News - 27/09/2021 11h49 | atualizado em 27/09/2021 12h22

Jones Manoel defendeu “ódio” contra patrões e a “burguesia” Foto: Reprodução

O militante do Partido Comunista Brasileiro (PCB) e historiador Jones Manoel causou polêmica nas redes sociais por defender publicamente o “ódio de classe” entre trabalhadores e patrões, incluindo também o que ele chamou de “burguesia brasileira”. Em um vídeo divulgado em seu canal no YouTube, Manoel discursa para participantes de uma atividade no Sindicato da Construção Civil de Fortaleza.

– Tem que acordar todo dia querendo pegar pelos cabelos cada um daqueles ministros do STF. Se puxar pelo Fux, sai a peruca. O presidente da Câmara dos Deputados, presidente do Congresso, tem que odiar, tem que xingar. Tem que ver uma foto e ter raiva, ter vontade de cuspir, tem que odiar a burguesia brasileira e seus representantes – vociferou.

Jones Manoel defende ainda que não é possível ter diálogo com os “inimigos”. Ele cita nomes como Fernando Haddad e Marcelo Freixo como “exemplos” de políticos que, para ele, defendem o diálogo. No entanto, o militante diz que esta não deve ser a “estratégia”.

– A gente tem que se apresentar para a classe trabalhadora com uma radicalidade completa. […] Num dos países mais violentos do mundo, você quer diálogo pra quê? Para quem a política é um diálogo? Pra um [Fernando] Haddad? Pra um [Marcelo] Freixo, um Ciro Gomes? Pode ser. Mas, no movimento social, no sindicalismo, na luta pela terra, na luta pela reforma urbana, política não é diálogo e nunca foi.

Leia também1 Zambelli diz que jornalista preso por Moraes voltou a se alimentar
2 Xuxa se "chateia" com LGBTs e desiste de reality de drag queens
3 Garcia após deixar CNN: 'Se digo uma coisa, tenho que praticar'
4 Noblat divulga 'fofoca' sobre ministro, mas erra até a foto
5 Jefferson compara Moraes a saco de 'excremento': 'Abominável'

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.