Leia também:
X Pacheco: “Senado voltará às atividades presenciais”

Michelle Bolsonaro desmente fake news sobre carpas e moedas

Matérias afirmam que a ex-primeira-dama pediu para que os peixes fossem retirados do espelho d'água para que as moedas fossem doadas para uma igreja

Leiliane Lopes - 08/02/2023 18h57 | atualizado em 08/02/2023 20h56

Michelle Bolsonaro Foto: Isac Nóbrega/PR

A ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro, usou o Instagram para desmentir uma fake news de que ela teria mandado matar as carpas do espelho d’água do Palácio da Alvorada para retirar as moedas jogadas por visitantes e doar para uma igreja.

A informação foi divulgada pela imprensa usando o depoimento de um ex-servidor da residência oficial do presidente da República. De acordo com Michelle, nada do que foi dito pelo servidor corresponde à verdade.

– Antes de deixar o Palácio do Alvorada, no dia 30 de dezembro, expressei o desejo de que, se fosse possível, quando realizassem a limpeza do local, as moedas que repousavam no fundo do espelho d’água fossem recolhidas e, em seguida, doadas a uma instituição de caridade que cuida de mais de oitenta “especiais”. Dessa forma, elas proporcionariam alegria e refrigério a essas pessoas que poderiam ver atendidas algumas de suas necessidades de subsistência – explicou.

Michelle revelou que a doação de fato aconteceu. As moedas foram doadas para a Vila do Pequenino Jesus, uma instituição católica, no dia 8 de janeiro. Ela, inclusive, mostrou um vídeo de agradecimento e o recibo no valor de R$ 2.213,55.

Sobre a morte das carpas, a ex-primeira-dama revelou que todas as carpas são transferidas para um reservatório antes da limpeza do espelho d’água. Um servidor do Palácio informou para ela que a última limpeza aconteceu no dia 2 de janeiro de 2023 e só ficou pronta no dia 7 do mesmo mês.

A forma como a limpeza foi interrompida e as carpas devolvidas ao espelho, segundo a explicação de Michelle Bolsonaro, com informações dadas por esse servidor, fez com que alguns peixes morressem. Ainda assim, ela recebeu um vídeo com algumas carpas nadando no local.

Outra informação passada pela esposa do ex-presidente Jair Bolsonaro é que o servidor que foi entrevistado pela imprensa e teria afirmado que os peixes morreram, porque ela mandou matar para pegar as moedas, foi exonerado no dia 5 de janeiro.

CONFIRA:

Leia também1 Acordo fará Frente Evangélica ter dois presidentes em 2023
2 Nikolas Ferreira se manifesta sobre processo por injúria racial
3 Piloto que xingou nordestinos é condenado a ler livro; entenda
4 STF voltar a julgar linguagem neutra nas escolas; saiba mais
5 Deputado acusa Lula de furto e pede contagem das emas

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.