Leia também:
X Garis do Rio de Janeiro podem entrar em greve na segunda

Michelle Bolsonaro defende ensino de Libras nas escolas

Primeira-dama deu uma entrevista em Libras para o TV Ines

Henrique Gimenes - 20/04/2019 18h38 | atualizado em 20/04/2019 22h23

Michelle Bolsonaro Foto: Reprodução

A primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro, concedeu uma entrevista em Libras ao canal TV Ines e defendeu a inclusão do ensino da linguagem brasileiras de sinais no currículo escolar. A medida é uma de suas bandeiras no governo Jair Bolsonaro. O programa foi exibido na última quinta-feira (18).

A conversa com Heveraldo Ferreira aconteceu em um salão do Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência da República. Durante a entrevista ao canal, que possui conteúdo acessível a surdos, Michelle disse que já entrou em contato com o Ministério da Educação (MEC).

– Essa é minha luta, é minha bandeira. Eu acredito que nós vamos conseguir inserir a Libras na grade curricular. Eu estou em contato com os ministros, estou em contato com o MEC. Hoje nós já temos a Diretoria de políticas de educação bilíngue de surdos no MEC, que não existia antes. Então isso vai ajudar, vai ter um impacto muito grande na acessibilidade – explicou.

Michelle Bolsonaro durante entrevista à TV Ines Foto: Reprodução

A primeira-dama contou ainda que aprendeu o alfabeto da língua brasileira de sinais aos oito anos de idade com um tio, mas que só voltou a ter contato novamente em 2015 na igreja. Ela também lembrou o discurso que fez durante a posse de Jair Bolsonaro.

– Foi um compromisso que eu firmei com o governo de ajudar as pessoas com deficiência e a comunidade surda. Isso já era um compromisso também no Plano de Governo do meu esposo, de ampliar a acessibilidade. Então, assim, foi algo inexplicável poder estar incluindo os surdos em um momento tão importante para o nosso Brasil

Ao final do programa, Michelle Bolsonaro mandou um recado em Libras aos espectadores.

– Eu tenho o sonho de uma sociedade inclusiva e de um Brasil bilíngue verdadeiramente – concluiu.

Leia também1 Michelle ganha homenagem de crianças com deficiência
2 Bolsonaro elogia Michelle e diz que os dois se complementam

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.