Leia também:
X Após 17 anos, Globo encerra contrato de Marcius Melhem

Messer diz que entregava dólares aos donos da Globo

Delação do doleiro foi homologada na quarta-feira

Pleno.News - 14/08/2020 19h50 | atualizado em 14/08/2020 20h21

Doleiro Dario Messer Foto: Reprodução

Durante sua delação do dia 24 de junho, que foi homologada na quarta-feira (12), o doleiro Dario Messer disse que prestou serviços para a família Marinho, dona da Rede Globo, com repasses de dólares em espécie em várias ocasiões. Ele relatou que a entrega dos pacotes de dinheiro acontecia dentro da sede da Globo, no Jardim Botânico, Zona Sul do Rio de Janeiro. As informações são da revista Veja.

Segundo o doleiro, um funcionário de sua equipe entregava de duas a três vezes por mês quantias que oscilavam entre 50 mil e 300 mil dólares. Ele falou ainda que começou a fazer o negócio com família Marinho por intermédio de Celso Barizon, suposto gerente da conta da família no banco Safra de Nova Iorque.

Os repasses teriam começado nos anos 90. As quantias entregues em espécie no Brasil seriam compensadas pela família Marinho no exterior por meio de uma conta de Barizon.

Messer apontou na delação um funcionário identificado como José Aleixo, que seria responsável pelo recebimento do dinheiro. Ele afirmou que os irmãos Roberto Irineu, presidente do Conselho de Administração do Grupo Globo, e João Roberto Marinho, vice-presidente do Grupo Globo, eram os destinatários do dinheiro.

A família Marinho se pronunciou sobre a delação de Messer e enviou nota à revista.

– A respeito de notícias divulgadas sobre a delação de Dario Messer, vimos esclarecer que Roberto Irineu Marinho e João Roberto Marinho não têm nem nunca tiveram contas não declaradas às autoridades brasileiras no exterior. Da mesma maneira, nunca realizaram operações de câmbio não declaradas às autoridades – informou o texto.

Messer não apresentou provas das entregas de dólares e disse que nunca teve contato direto com os Marinho.

Leia também1 Após 17 anos, Globo encerra contrato de Marcius Melhem
2 Retomada: Globo grava cinco produções ao mesmo tempo
3 Bolsonaro: 'Globo me acusou de genocida no horário nobre'
4 Fora da TV, atriz vende bolos para completar orçamento
5 Globo anuncia saída de toda-poderosa do jornalismo

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.