Mercadante apresenta nomes da nova diretoria do BNDES
Entre os escolhidos tem dois ex-ministros de Dilma Rousseff
Leiliane Lopes - 21/12/2022 21h08 | atualizado em 22/12/2022 10h39
Nesta quarta-feira (21), o futuro presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Aloizio Mercadante, anunciou os nomes que irão compor a diretoria da instituição.
Das pessoas que foram anunciadas, estão três ex-diretores de bancos que, segundo Mercadante, farão a ponte entre o governo Lula e a “Faria Lima”, endereço em São Paulo onde estão localizadas muitas financeiras.
– Há um certo problema entre Brasília e Faria Lima – parece que falam em idiomas diferentes. Por isso que eu trouxe três tradutores, que são CEOs de banco, para ajudar no diálogo e na interpretação – disse o ex-ministro de Dilma Rousseff.
Para a diretoria Financeira foi escolhido Alexandre Abreu, ex-diretor do Banco do Brasil e ex-presidente do Banco Original.
A diretoria de Inovações ficará com José Luis Gordon, ex-presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação (Embrapii).
A ex-presidente do Standard Bank Brasil, Natália Dias, ficará com a diretoria de Mercado de Capitais, enquanto que Luciana Costa ficará com a diretoria de Economia Verde.
A ex-ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, do governo Dilma, Tereza Campello, foi anunciada para a área social. Nelson Barbosa, também ex-ministro de Dilma, para a diretoria de Planejamento e Luiz Navarro, consultor legislativo do Senado Federal, não teve a diretoria informada.
Leia também1 Câmara aprova PEC da Transição em segundo turno
2 Lula pode desistir de criar pasta para micro e pequena empresa
3 Filho oferece R$ 180 milhões por pistas de assassino dos pais
4 Recife: Major é a terceira pessoa a morrer após ataque de PM
5 CNJ mira juízes por militância política em mídias sociais