Médico de Doria se nega a revelar tratamento do tucano
David Uip alegou sigilo médico
Gabriela Doria - 12/08/2020 17h51 | atualizado em 12/08/2020 18h25

O médico infectologista David Uip, que está tratando o governador de São Paulo, João Doria, que contraiu a Covid-19, se recusou a comentar o tipo de tratamento que será adotado com o tucano. Em entrevista à CNN Brasil, nesta quarta-feira (12), Uip alegou sigilo médico.
– Eu não divulgo protocolo de tratamento de paciente. É uma coisa muito reservada entre o governador e eu, que sou seu médico. Peço que vocês me desculpem por não revelar – disse o infectologista.
David Uip se limitou a dizer quais serão os próximos passos no tratamento de Doria, que ficará em isolamento por 10 dias.
– O governador fará exames de sangue, tomografia e, a partir do resultado desses exames, faremos uma avaliação terapêutica – declarou.
DAVID UIP ESCONDEU QUE TOMOU HIDROXICLOROQUINA
O médico infectologista, que foi diagnosticado com Covid-19 no fim de março, foi obrigado a confirmar que estava se tratando com hidroxicloroquina após ter seu receituário médico vazado nas redes.
Na ocasião, Uip alegou que não iria revelar o protocolo que impôs a si mesmo por “segurança da sociedade”.
No início de abril, o médico já havia retornado às funções como coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus do Estado de São Paulo.
Leia também1 João Doria testa positivo para Covid-19: "Tenho fé em Deus"
2 Doria diz que São Paulo não vai produzir vacina da Rússia
3 TJ-SP condena Doria por uso do slogan 'Acelera SP'
4 João Doria se solidariza com secretário preso pela Lava Jato
5 Doria recua e alunos só voltam às escolas em outubro