Leia também:
X UE terá fundo de 100 bilhões de euros contra desemprego

Médica que tratou Bolsonaro após facada tem Covid-19

Pneumologista chegou a ser entubada

Gabriela Doria - 02/04/2020 15h38 | atualizado em 02/04/2020 15h41

Médica Carmen Sílvia Valente Barbas Foto: Reprodução

A pneumologista Carmen Sílvia Valente Barbas, que fez parte da equipe médica que tratou o presidente Jair Bolsonaro após a facada, em 2018, foi diagnosticada com Covid-19. A médica está internada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Atualmente, ela está se recuperando da doença, mas chegou a ser entubada assim que deu entrada na unidade de saúde.

Nem o hospital e nem a família da pneumologista confirmaram a informação. No entanto, dezenas de amigos, colegas de trabalho e alunos enviaram mensagens nas redes sociais da médica desejando melhoras.

– Tenho grande admiração e gratidão por esta médica, que nos atendeu em muitos momentos difíceis no Einstein e no seu consultório a qualquer momento. É uma médica humana e com conduta eficaz com seus pacientes. Espero que seu sofrimento com a covid-19 seja breve e que seja merecedora apenas da imunização natural como infectada – disse a psicóloga Denise Gaspar Cieplinski.

Carmen é doutora em Pneumologia pela Universidade de São Paulo (USP), onde também é professora. A médica é especializada em insuficiência respiratória, ventilação mecânica protetora, recrutamento alveolar, lesão pulmonar aguda, hemorragia alveolar e vasculites pulmonares, além de ter estudos na área de desconforto respiratório de crianças.

Nesta semana, o Hospital Albert Einstein anunciou que cerca de 350 funcionários da equipe médica foram afastados por causa do novo coronavírus. Pelo menos 15 colaboradores estão ou estiveram internados com a doença no próprio hospital.

No Sírio Libanês, outro hospital de referência na capital paulista, cerca de 100 funcionários foram afastados por causa da Covid-19. Entre eles o médico Roberto Kalil, que é diretor do Centro de Cardiologia do hospital.

Leia também1 Prefeitura assusta moradores com 'recado' em cemitério
2 Covid-19: Israel está próximo de testar vacina em humanos
3 Enfermeiro virtual realiza consultas online de Covid-19

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.