Leia também:
X Governo vai recorrer de decisão do STF sobre DPVAT

Marisa Lobo emite nota de repúdio à música de Ludmilla

Psicóloga é coordenadora nacional do movimento #MaconhaNão

Rafael Ramos - 03/01/2020 13h56

Marisa Lobo criticou música de Ludmilla Arte: Pleno.News

A música Verdinha segue acumulando polêmicas por causa de sua apologia à maconha. Escrita e interpretada por Ludmilla, os versos receberam nota de repúdio por parte dos parlamentares Major Fabiana e Cabo Junio Amaral, ambos do PSL.

Quem também decidiu se pronunciar foi a psicóloga Marisa Lobo, que é coordenadora nacional do movimento #MaconhaNão. Nesta sexta-feira (3), ela veio a público denunciar a participação da cantora no programa Encontro com Fátima Bernardes, que ocorreu na semana do Natal durante a manhã.

– É abusivo um programa de TV em horário que crianças estão assistindo, um programa que diz ter a função de esclarecer a sociedade sobre diversos assuntos, fazer campanha declarada ao crime, em um momento que a ciência afirma os prejuízos cognitivos que a maconha causa no cérebro do adolescente como é o caso da pesquisa que foi publicada na revista científica The Lancet, que afirma que menores de 17 anos tem 60% maior de risco de não terminar o Ensino Médio devido ao uso precoce da maconha – cita a nota.

Marisa Lobo ainda destacou que, geralmente, pais costumam deixar seus filhos menores assistirem à TV durante o horário em que Ludmilla se apresentou. Ela acusa a programação da Globo de alienar as crianças estão expondo-as à apologia ao crime.

– Não podemos aceitar que passe impune mais esse descaso dessa emissora, que vem insistentemente provocando toda a sociedade por meio de apologia às drogas. Colocando, neste caso, crianças expostas ao abuso infantil, já que claramente a música e as falas da apresentadora e cantora claramente induzem ao uso, plantio e tráfico já que concordam e elogiam a referida música Verdinha.

Leia também1 Ludmilla perde patrocínio por música de apologia à maconha
2 Advogados analisam música de Ludmilla sobre maconha
3 Deputada critica música de Ludmilla: "Apologia ao crime"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.