Leia também:
X Sater sobre roubo de avião: ‘Vão os anéis e ficam os dedos’

Marinha rebate matéria do site O Antagonista: ‘Distorção’

Nota aponta que o site 'busca atacar e desacreditar uma instituição nacional’

Pleno.News - 06/09/2021 19h28 | atualizado em 06/09/2021 20h08

Marinha do Brasil emitiu nota de esclarecimento ao site O Antagonista Foto: Divulgação/Marinha do Brasil

Nesta segunda-feira (6), a Marinha do Brasil emitiu uma nota de esclarecimento ao site O Antagonista. O comunicado é uma reação a uma matéria intitulada “Marinha impõe sigilo a documentos da micareta militar de Bolsonaro”.

Segundo a Marinha, o conteúdo é mentiroso e desrespeitoso. O comandante da Marinha, almirante de esquadra Almir Garnier Santos, compartilhou a nota em seu perfil do Twitter.

Leia, abaixo, o texto na íntegra:

A Marinha do Brasil (MB) repudia a matéria do site “O Antagonista”, intitulada “Marinha impõe sigilo a documentos da micareta militar de Bolsonaro”, pelo desrespeito, distorção e mentiras apresentadas, primando pelo seu, costumeiramente, desrespeitoso e inadequado jornalismo, ao se referir a uma atividade operacional e regular desta Força, cuja história se reveste de infinitos serviços prestados à nação, desde o Império.

Ademais, busca imputar viés político, de forma leviana e claramente DESINFORMADA, incitando a sociedade contra sua Marinha, o que, obviamente, não se coaduna com jornalismo de qualidade, ajustando seu rumo, firmemente, para a falta de credibilidade junto aos leitores.

Os custos envolvidos, DIVULGADOS de forma transparente pela MB, se referem a toda a Operação Formosa, aspectos operacionais e logísticos, e não somente à passagem do comboio por Brasília, em 10 de agosto, como induz a matéria. O grau de sigilo é atinente à Diretiva da Operação, conferido na fase de planejamento, sendo procedimento-padrão adotado em operações militares dessa natureza. Outras informações, como os próprios custos envolvidos, são, como foram, disponibilizadas normalmente.

A matéria busca atacar e desacreditar uma instituição nacional, regular e permanente, cuja elevada reputação e imagem junto aos brasileiros são reflexos do trabalho diuturno em todo o território nacional e águas jurisdicionais. De outro lado, temos um veículo que macula o jornalismo sério, afastado da ética e do compromisso com a verdade dos fatos, cortinado e homiziado em uma liberdade irresponsável de expressão. A sociedade brasileira certamente sabe discernir quem fala a verdade!

Almirante de Esquadra Almir Garnier Santos compartilhou nota da Marinha Foto: Reprodução/Twitter

Leia também1 Carlos relembra facada: 'Guardo imagens de meu pai caído'
2 Moraes decreta prisão de ex-PM que ameaçou matá-lo hoje
3 Bolsonaro e Eduardo se reúnem com ex-assessor de Trump
4 Presidência da República rebate fake news de Felipe Neto
5 Mourão não deve ir aos atos do dia 7 em Brasília, diz colunista

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.