Marinha e PF apreendem quatro toneladas de cocaína no Atlântico
Operação contou com apoio de autoridades dos Estados Unidos
Kleber Pizão - 13/07/2026 22h18 | atualizado em 14/07/2026 13h41

Uma força-tarefa interceptou quase 4 toneladas de cocaína em um barco pesqueiro no Oceano Atlântico. A Polícia Federal e a Marinha divulgaram o balanço oficial da operação nesta segunda-feira (13), confirmando a apreensão de 3.748 quilos da droga embalada.
O navio pesqueiro de madeira foi abordado na última terça-feira (7) em águas internacionais, a cerca de 1,5 mil quilômetros da costa do Pará. Quatro tripulantes paraenses que estavam a bordo foram presos em flagrante e responderão por tráfico internacional em Belém.
A embarcação atracou nesta segunda no Cais da Base Naval de Val de Cães, onde os entorpecentes foram pesados. O longo trajeto e as condições de navegação explicam o intervalo de quase uma semana entre a abordagem em alto-mar e a chegada do barco à capital paraense.
Segundo as investigações, o barco pesqueiro partiu vazio do território paraense e foi carregado com as drogas em um ponto do Atlântico. De acordo com a PF e a Marinha, o destino final da carga ilícita seria a Guiné, país localizado na costa oeste do continente africano.
A ação contou com o apoio de agências de inteligência dos Estados Unidos, incluindo o órgão de combate às drogas (DEA) e a força-tarefa Joint Interagency Task Force South. A Polícia Federal informou que o inquérito policial continuará para identificar outros envolvidos.
Leia também1 Renan Santos chama Moraes de 'marqueteiro' de Flávio Bolsonaro
2 Nikolas compara atos de Lula na prisão com decisão de Moraes
3 Damares Alves sai em defesa de Michelle: "Uma mulher digna"
4 Após evento em SP, Lula diz que não vai ter tarifaço dos EUA
5 Flávio afirma que Moraes está tentando "interferir nas eleições"



















