Leia também:
X Texto de colunista da Folha revolta fãs de Marília Mendonça

Marília: FAB ouve testemunhas e recolhe partes de avião

Apuração busca identificar as causas do acidente para prevenir acontecimentos semelhantes

Pleno.News - 06/11/2021 19h03

avião marilia mendonça
Acidente de avião que transportava cantora Marília Mendonça Foto: Reprodução / TV Globo

Técnicos do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) estão desde a manhã deste sábado (6), no local em que ocorreu a tragédia que matou a cantora Marília Mendonça e mais quatro pessoas, em Piedade de Caratinga (MG). O órgão é a unidade da Força Aérea Brasileira (FAB) responsável por investigar acidentes e incidentes de aviação.

Os investigadores foram enviados a Minas Gerais a partir do Rio de Janeiro, onde funciona uma das bases regionais do Cenipa. A apuração da FAB busca identificar as causas do acidente para prevenir acontecimentos semelhantes. O apontamento de possíveis responsabilidades ficará a cargo da polícia.

No local, os investigadores da Aeronáutica ouvem testemunhas que possam dar informações sobre o trajeto. Também fotografam as cenas, reúnem documentos e retiram partes da aeronave para análises. Segundo a FAB, não existe um tempo previsto para a duração dessas primeiras medidas. O prazo depende da complexidade da ocorrência.

O tenente-coronel aviador Oziel Silveira, chefe do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa III), do Rio, foi destacado para liderar a apuração. Em entrevista concedida próximo ao local do acidente, na manhã deste sábado, ele informou que aeronaves como a que caiu não têm caixa preta, mas os proprietários podem optar por incluí-la.

No entanto, as condições do local do acidente atrapalhavam o acesso dos peritos. O avião caiu sobre um curso d’água. Havia risco de a aeronave ser deslocada. Os peritos consideravam a possibilidade de transferi-la para fazerem a investigação em outro local.

A cantora Marília Mendonça morreu aos 26 anos, nesta sexta-feira (5). Além dela, morreram Henrique Ribeiro, produtor; Abicieli Silveira Dias Filho, tio e assessor; Geraldo Martins de Medeiros Junior, piloto do avião; e Tarcísio Pessoa Viana, copiloto. O grupo viajava de Goiânia a Caratinga, onde Marília faria uma apresentação.

*AE

Leia também1 Piloto, William Waack analisa queda de avião de Marília
2 Maquiador de Marília escapou de acidente indo a show de carro
3 Maraisa dá primeira declaração após morte de Marília Mendonça
4 "Ela tinha entregado o coração a Deus", diz pastor sobre Marília
5 Pessoas tentaram saquear itens de Marília Mendonça, diz TV

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.