Leia também:
X Russomanno critica ato da prefeitura de SP: “Vandalismo”

Mari Ferrer: MP afirma que vídeo da audiência foi manipulado

Segundo o órgão, promotor fez intervenções para evitar humilhação da vítima

Paulo Moura - 04/11/2020 13h50 | atualizado em 04/11/2020 16h39

Mariana Ferrer Foto: Reprodução

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) se posicionou nesta quarta-feira (4) sobre o vídeo da audiência da influenciadora Mariana Ferrer, divulgado na terça-feira (3) pelo site The Intercept Brasil, em que a jovem aparece sendo humilhada pelo advogado Cláudio Gastão da Rosa Filho.

Segundo o órgão, os trechos em que o promotor e o juiz interferem contra os excessos foram suprimidos, dando a impressão de que, na versão editada, eles permitiram a atitude do defensor. O MPSC ainda informou que já entrou com um pedido de quebra de sigilo para que o vídeo possa ser divulgado na íntegra.

O requerimento da retirada do sigilo das suas alegações finais e dos trechos das audiências dos dias 20 e 27 de julho foi feito pelo próprio promotor Thiago Oliveira, que representou o MP na ação, para provar suas interrupções com o objetivo de evitar o constrangimento da vítima.

O MP ainda declarou que o vídeo não condiz com a realidade dos fatos e que foram seguidas todas as normas de audiências, que impedem que o MP ou Juiz interrompam o advogado de defesa no momento de inquirir a vítima, e que, nos momentos oportunos (e não divulgadas no vídeo), foram feitas interferências em favor da vítima.

André de Camargo Aranha foi inocentado pelo juiz Rudson Marcos, da 3ª Vara Criminal de Florianópolis, após o magistrado entender que a acusação de estupro só foi baseada nos relatos de Mariana e sua mãe. O juiz afirmou que não ficou provado que a influenciadora estava alcoolizada ou sob efeito de droga a ponto de ser considerada vulnerável.

Leia também1 "Estupro culposo" não consta em decisão do caso Mariana Ferrer
2 Juristas rejeitam termo 'estupro culposo': 'Ou é estupro ou não é'
3 "Estupro culposo": Ministério de Damares repudia o episódio
4 Gabriela Prioli é 'cancelada' por comparar caso Mari Ferrer a Lula
5 Gilmar sobre Mari Ferrer: 'Cenas da audiência são estarrecedoras'

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.