Marcelo Adnet vai à Justiça contra Mário Frias por injúria
Imbróglio começou com um vídeo do humorista em 2020
Monique Mello - 21/08/2022 17h03 | atualizado em 22/08/2022 14h05

O ex-secretário de Cultura Mário Frias vai responder na Justiça por críticas a Marcelo Adnet nas redes sociais, motivadas por um deboche do humorista.
O juiz Fernando Brandini Barbagalo, da 7ª Vara Criminal de Brasília, recebeu uma queixa-crime movida pelo comediante, que diz ter sido vítima de injúria e difamação.
Em 2020, Mário Frias chamou Adnet de “garoto frouxo e sem futuro”, “criatura imunda”, “crápula”, “Judas” e outros adjetivos. As críticas foram feitas depois que o humorista fez uma paródia de um vídeo institucional estrelado pelo ex-secretário, que agora é candidato a deputado federal por São Paulo.
Arquivo Confidencial com o presidente no #SintaSeEmCasa
Pgm completo https://t.co/t26nDkk4gq pic.twitter.com/t3jPIJhhE5— Marcelo Adnet (@MarceloAdnet) September 5, 2020
Ao receber a queixa-crime, o juiz disse que a publicação teve o “animus de ofender a honra” do comediante.
– Ainda que o Querelado [Mário Frias] realce que a postagem se deu após veiculação de vídeo pelo Querelante [Adnet] ridicularizando sua atuação profissional, persiste a necessidade de realizar a instrução do feito para melhor compreensão dos fatos – diz um trecho da decisão.
Os advogados do ex-secretário e do humorista chegaram a participar de uma audiência de conciliação, mas não houve acordo. O juiz determinou que eles sejam ouvidos por vídeoconferência nos próximos dias.
Leia também1 Eduardo B. contesta Datafolha e convida Lula para ‘festa do peão’
2 Candidata ao Senado, Janaina Paschoal avisa: 'Não renunciarei'
3 Em meio a impasse no TSE, Pablo Marçal ataca Lula: "Uma doença"
4 Bolsonaro e Michelle vão à missa em paróquia de Brasília
5 Após fim da dupla, Simone diz que não seguirá carreira gospel