Manifestantes presas precisam de doações de roupas íntimas
Igrejas católica e evangélicas estão se unindo para ajudar os patriotas presos pela Polícia Federal
Leiliane Lopes - 13/01/2023 16h40 | atualizado em 13/01/2023 17h07

O pastor Anderson Silva, da Igreja Vivo Por Ti, pediu aos seus seguidores no Instagram que doem roupas íntimas para as manifestantes presas por causa dos atos que aconteceram no último domingo (8), em Brasília.
Enviadas para a penitenciária feminina de Brasília, conhecida como Colmeia, no Distrito Federal, muitas delas não estão supridas com o básico, como calcinhas, sutiãs e toalhas. Por isso, há uma campanha para arrecadar essas peças e distribuir entre elas.
– Estamos nos mobilizando para fazer o que podemos: abençoar de alguma forma e trazer o mínimo necessário para elas nesse momento tão difícil – disse o pastor.
Há algumas regras sobre os itens que podem ser doados para as presas: todas as toalhas devem ser brancas, sem detalhes, estampas ou bordados. Os sutiãs devem ser branco ou bege. Todos de algodão, sem bojo e sem aro. As calcinhas também devem ser brancas ou beges. Não podem ter detalhes, estampas. De preferência, feitas de algodão.
ENTRE EM CONTATO COM O PASTOR PARA DOAR:
Ver essa foto no Instagram
IDOSOS LEVADOS PARA ABRIGO
A Polícia Federal liberou os idosos e alguns deles foram abrigados pela Igreja Católica de Brasília. A Casa de Adoração Profética contribuiu enviando um ônibus para levar os idosos do ginásio da PF para o abrigo da igreja.
Leia também1 Ives Gandra sobre minuta achada na casa de Torres: Papel que não tem validade jurídica
2 Moraes arquiva pedido de prisão de Dino por falta de indícios
3 Morre aos 78 anos o compositor Carlos Colla, no Rio de Janeiro
4 Após criticar estado do Alvorada, Lula fala mal da casa de Guedes
5 Família Barbalho tem dívida de R$ 482 milhões com a União