Leia também:
X EUA recomendam máscara de pano a todos os americanos

Mandetta nega sair: “Médico não abandona paciente”

Ministro disse que só sai se Bolsonaro o demitir

Gabriela Doria - 03/04/2020 21h34

Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, disse que não irá abandonar o país Foto: PR/Isác Nóbrega

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, disse que não cogita pedir demissão e usou uma metáfora médica para indicar sua posição.

– Médico não abandona paciente, meu filho – respondeu ao ser indagado por jornalistas em entrevista coletiva nesta sexta-feira (3).

Mandetta evitou polemizar o resultado de pesquisa Datafolha em que supostamente teria a aprovação de sua pasta na condução da crise do coronavírus maior do que a do presidente Jair Bolsonaro.

– Não, isso não tem nada a ver com a minha performance, nada a ver com o presidente. Nós estamos falando de instinto. Isso é o instinto de preservação da vida – afirmou.

Mandetta ressaltou que a aprovação da pasta da Saúde é fruto do momento atual enfrentado pela população, em meio à pandemia. Por isso, as pessoas estariam mais apegadas e em busca de amparo.

Apesar de algumas divergências sobre a condução da crise e a manutenção do isolamento, Mandetta já havia declarado que continuaria executando seu trabalho, independente das críticas do presidente.

– Tenho 31 anos de medicina. A gente se prepara para cuidar de pacientes. Eu já tive pacientes em que a família às vezes questiona o médico, briga, e o compromisso é com o paciente – disse o ministro nesta sexta-feira, novamente usando a metáfora de que o país é seu paciente, e Bolsonaro, um membro da família.

*Folhapress

Leia também1 Brasil registra 359 mortes por Covid-19 e 9.056 casos
2 Veja como fazer sua máscara caseira contra a Covid-19
3 Bolsonaro diz esperar que Mandetta "dê conta do recado"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.