CORONAVÍRUS
- Tudo o que você precisa saber
-->
Leia também:
X Senado aprova emenda sobre igrejas durante a pandemia

Mandetta diz que comprará todas as máscaras N95 da 3M

Máscara é a mais eficaz na prevenção ao Covid-19

Gabriela Doria - 07/04/2020 21h00 | atualizado em 07/04/2020 21h02

Máscara N95 da 3M Foto: Reprodução

O ministro da Saúde Henrique Mandetta informou, nesta terça-feira (7), que o governo federal irá comprar toda a produção de máscaras feitas no Brasil pela fabricante 3M, uma das principais fornecedoras do mundo.

– Hoje eu fiz um call [contato] com a empresa 3M. A gente vai adquirir a capacidade de produção total dessa fábrica aqui no Brasil. A gente imagina que vai conseguir ter 1,5 milhão até 1,8 milhão de máscaras para o nosso mercado confirmadas no mês de abril. Depois, no mês de maio e, depois, no mês de junho. Quer dizer, a gente vai ter abastecimento razoável – disse o ministro.

Acredita-se que a nova medida seja uma reação a uma declaração do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. O líder norte-americano afirmou que pode embargar toda a produção de máscaras da 3M para uso exclusivo dos Estados Unidos.

O ministro Mandetta também voltou a fazer um apelo sobre as máscaras do tipo N95, as mais eficientes na prevenção, que doem aos hospitais.

– Nós continuamos com dificuldade no mercado chinês para garantir a compra [de máscaras]. Esta máscara [N95] é para pessoas que trabalham na área crítica no hospital. Quem tiver em casa, por favor, vá até uma unidade hospitalar e deixe lá. Usem em casa a de TNT – recomendou.

Leia também1 Para Osmar Terra, quarentena é que "vai matar o Brasil"
2 Mandetta anuncia liberação da cloroquina contra Covid-19
3 Mandetta diz que fica: "Nosso maior inimigo é a Covid-19"

Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo