Malta a críticos de Damares: ‘Dá uma cabeçada na parede’
Senador ironizou revolta após fala sobre "azul e rosa"
Camille Dornelles - 04/01/2019 11h42 | atualizado em 04/01/2019 12h09

O senador Magno Malta publicou um vídeo em suas redes sociais, nesta sexta-feira (4), ironizando as críticas feitas à ministra Damares Alves. Ele está em Jerusalém, Israel, e contou que comprou dois bonés de presente: um rosa para a filha Jaysline e outro, azul, para seu sobrinho.
Ele usou a compra para defender o ponto de vista de sua ex-assessora.
– Menino é menino e menina é menina. Agora está todo mundo com raiva porque a Damares falou que menina veste rosa e menino, azul. Tem alguém chateado aí porque eu comprei esses bonés para a minha filha e para o meu sobrinho? Tenha dó. Se está chateado morde a língua e dá uma cabeçada na parede – atacou.
Em outro vídeo, mostrou uma caneta, rosa, que comprou para sua neta.
– Eu acabei de comprar essa canetinha cor de rosa para a minha netinha. Ela adora rosa, aliás, toda criança adora. Toda menina usa rosa. Eu fiz errado ou fiz certo? Comprei para as duas netinhas, Helena e Ester. Alguém com raiva? Morda a língua – repetiu.
Para Malta, as críticas à fala da ministra são uma “invenção” baseada na “raiva”.
– Eles estão com raiva. Caiu o ibope, ninguém lê jornal, seguidores são poucos, redes sociais mandando… E agora inventaram que Damares tem que ser crucificada – afirmou.
Leia também1 Marcela Taís fala a críticos de Damares: "Foca no relevante"
2 Damares Alves: "Eu não posso arrancar de mim a minha fé"
3 Ministra explica frase 'menino veste azul e menina veste rosa'