Leia também:
X Boletim: Bolsonaro encontra-se estável, sem dores ou febre

Malafaia critica STF: “Medida de Crivella não foi censura”

Para o pastor, prefeito do Rio de Janeiro queria proteger as crianças

Henrique Gimenes - 09/09/2019 15h55

HQ criticada por Crivella Foto: Reprodução

Nesta segunda-feira (9), Silas Malafaia publicou, em suas redes sociais, um vídeo para comentar o episódio ocorrido no final de semana sobre o recolhimento de obras com conteúdos LGBT na Bienal do Livro no Rio de Janeiro. Na gravação, o pastor critica a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que proibiu a medida, e o posicionamento da procuradora-geral da República, Raquel Dodge.

A polêmica começou após o prefeito da cidade, Marcelo Crivella, criticar a HQ Vingadores: A cruzada das crianças por ela mostrar uma cena de beijo. Como justificativa para mandar recolher a obra, ele afirmou que a medida teve por objetivo proteger a família. A decisão acabou sendo permitida pelo Tribunal de Justiça do estado, até o presidente do Supremo, ministro Dias Toffoli, derrubar a apreensão do material.

Para Malafaia, a medida do prefeito Crivella não se tratava de censura, mas sim de “proteção a crianças e adolescentes”.

– Ninguém está falando em censura ou cercear liberdade de expressão (…) Na Bienal do Livro, centenas de milhares de crianças são levadas por escolas e por seus pais. O Estatuto da Criança e do Adolescente não proíbe venda de material erótico. Está dizendo que precisa estar lacrado e com um aviso. Se um pai quer comprar um material erótico para o filho, é problema dele, mas precisa estar lacrado. A ação do prefeito do Rio de Janeiro é de que o material estava exposto aberto – afirmou.

Assista ao vídeo.

Leia também1 RJ: Prefeitura desmente Globo sobre polêmica na Bienal
2 Vídeo: Bancada Evangélica lança apoio a Marcelo Crivella

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.