Leia também:
X Presidiário liberado em saidão estupra a própria filha

Malafaia: “Alexandre de Moraes, você vai cair”

O pastor critica as decisões do TSE de derrubar contas nas redes sociais sem precisar de processos

Leiliane Lopes - 08/11/2022 20h43 | atualizado em 09/11/2022 10h37

Pastor Silas Malafaia

O pastor Silas Malafaia gravou um vídeo criticando o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). O líder religioso falou a respeito das ações tomadas pelo ministro, que considera ditatoriais. Ele abordou o inquérito das fake news e as recentes decisões do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que autorizou uma resolução com amplos poderes para atuar ainda que não seja provocado por processos de crimes eleitorais.

Com base nessa resolução, a Justiça pode excluir perfis nas redes sociais sempre que considerar uma publicação como conteúdo falso.

Deputados federais, professores e até mesmo cantores como André Valadão, Latino e Zezé Di Camargo tiveram suas contas no Twitter deletadas por ordem do TSE.

– A Justiça é inerte. Para ela agir, ela tem que ser provocada pelo cidadão ou Ministério Público (…). Ninguém pode falar contra a santa, a salve salve e imaculada urna eletrônica que vai para a fogueira da inquisição de Alexandre de Moraes. Ninguém pode falar dos deuses do Olimpo brasileiro, que é o TSE, que vai para a mesma fogueira – declarou o pastor.

Na opinião de Malafaia, o TSE deixou de ser tribunal para ser uma organização policial, algo que nunca aconteceu na história do país.

– Nenhuma nação com democracia plena cerceia seus cidadãos. E a imprensa, de maneira vergonhosa, dizendo que a manifestação do povo é ato antidemocrático… Isso é um absurdo! – completou o presidente da Assembleia de Deus Vitória em Cristo.

– Eu queria avisar a todos esses, nenhum poder ditatorial venceu o povo na história da humanidade, pode demorar muitos anos… Senhor Alexandre de Moraes vai chegar a sua vez e você vai cair – concluiu.

Assista:

Leia também1 Presidiário liberado em saidão estupra a própria filha
2 Filho revela que depois da morte, Flordelis sorriu e falou: "Acabou"
3 MP-MA punirá funcionário que ‘curtiu’ publicação pró-Lula
4 Procuradores dizem a Moraes quem são financiadores de atos
5 Câmara pede junta médica para avaliar saúde de David Miranda

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.