Leia também:
X Temporal: Rio de Janeiro entra em estágio de atenção

Malafaia: “Ação é tentativa de denegrir minha imagem”

Pastor virou réu e irá responder por improbidade administrativa

Henrique Gimenes - 25/01/2019 19h11 | atualizado em 26/01/2019 17h31

Silas Malafaia sobre ação em que virou réu por improbidade administrativa Foto: Reprodução

O pastor Silas Malafaia publicou, nesta sexta-feira (25), um vídeo em suas redes falando a ação em que se tornou réu por improbidade administrativa. O religioso afirmou que a denúncia é uma tentativa de denegrir sua imagem porque o povo não entende a acusação.

Nesta quinta-feira (24), a juíza Mirela Erbisti, da 3ª Vara de Fazenda Pública do Rio, aceitou uma denúncia do Ministério Público e tornou réus Malafaia e o ex-prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes. A denúncia fala de R$ 1,6 milhão da Prefeitura da cidade no evento Marcha Para Jesus em 2012. O dinheiro teria sido aplicado sem licitação.

Malafaia afirma que o evento existe em diversas cidade do Brasil e quase sempre apoiado com verbas públicas, exatamente como a Parada Gay.

– A Marcha Para Jesus é um evento para promover paz, alegria e abençoar cidades. Existe em mais de 100 nações do mundo. E no Brasil é feito em mais de 3 mil cidades. E quase todas são apoiadas com verbas públicas de prefeituras, sendo algumas com verbas do governo estadual e federal. A mesma coisa que a Parada Gay. Por que ninguém questiona as verbas que o governo dá para a parada?

Para Malafaia, a Parada Gay é que comete crimes, não a Marcha Para Jesus.

– A Parada Gay usa verba pública para cometer crime que é digno de cadeia, estabelecido no Código Penal artigo 208. Vilipêndio a imagens de religião. Porque a meritíssima não perde ao Ministério Público para oferecer uma denúncia contra eles? – questionou.

Leia também1 Bolsonaro diz que acidente poderia ter sido evitado
2 Barragem em MG: Bombeiros falam em 200 desaparecidos

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.