Leia também:
X Homem teria dito antes de disparo: “Pastor, vou te matar”

Mais perdido do que cego em tiroteio, diz Malafaia de Freixo

Pastor criticou ideia do deputado federal de se aproximar dos evangélicos

Camille Dornelles - 14/11/2018 12h30 | atualizado em 14/11/2018 12h35

Silas Malafaia critica o deputado federal Marcelo Freixo (PSOL) Foto: Agência Brasil/Arquivo

O pastor Silas Malafaia deu uma entrevista à Revista Época, divulgada nesta terça-feira (13), na qual critica categoricamente o deputado federal eleito Marcelo Freixo (PSOL). À publicação, ele falou que as igrejas evangélicas não são majoritariamente progressistas e que o PSOL estaria implantando uma “luta de classe entre os evangélicos”.

– Tem que rir desse cara. Continue assim, Freixo. É isso que a gente quer, que você continue pensando que vai ganhar alguma coisa provocando algum debate no meio evangélico. Coitado, está mais perdido que cego em tiroteio – debochou.

Malafaia também se referiu às afirmações de Freixo sobre aproximação com essa classe através de lideranças “progressistas”.

– É minoritário, do minoritário do minoritário. Não representa 1% dos evangélicos. Vai no máximo encontrar algum zé bobão falando a linguagem comunista deles. Nós nunca vamos andar juntos, é uma questão de ideologia. Eles são contra os princípios cristãos – rebateu Malafaia.

AFIRMAÇÕES DE MARCELO FREIXO
Nesta terça-feira, Marcelo Freixo concedeu uma entrevista à coluna do jornalista Thiago Prado, da Época. Nela, o psolista disse que era preciso encontrar “lideranças progressistas no meio evangélico para debater outros temas” porque “o evangélico não é necessariamente reacionário”.

– Não tem como ter um projeto popular se não envolvermos os evangélicos. Eles já são 30% da nossa sociedade. É preciso fazer uma reflexão importante. Nos anos 80, três pilares ajudaram a construir o PT. Sindicatos, universidades e um setor progressista na igreja muito forte que formava a Teologia da Libertação. Hoje, as universidades se fecharam e vivem crise de identidade. Os sindicatos estão mais frágeis com a precarização do trabalho, nem greve no setor privado existe mais. O setor evangélico foi crescendo com uma pauta de costumes muito diferente da teologia da libertação e se consolidou. A esquerda criou uma pauta identitária importante para setores como gays e mulheres, mas sem voz em setores populares – declarou Freixo.

Leia também1 Pr. Silas Malafaia recebe Jair Bolsonaro em programa de TV
2 Malafaia critica questão sobre dialeto gay no Enem
3 Pastor profetiza que Malafaia será conselheiro do presidente

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.