Magno Malta se encontra com arcebispo para discutir aborto
Reunião causou controvérsia no meio católico e resultou em uma renúncia
Jade Nunes - 03/08/2018 11h15 | atualizado em 03/08/2018 11h17

Nesta quinta-feira (2), o senador Magno Malta publicou em seu Instagram uma foto com o arcebispo de Vitória dom Luiz Mancilha. Eles tiveram um encontro para falar sobre a possibilidade do Supremo Tribunal Federal legalizar o aborto.
– Hoje tive um encontro maravilhoso com o arcebispo de Vitória dom Luiz. Falamos da nossa luta contra o aborto e a coragem dele de vir a publico repudiar esta prática e aqueles que insistem neste tema – escreveu Malta.
A reunião, no entanto, gerou polêmica no meio católico. O presidente da Comissão Justiça e Paz da Arquidiocese de Vitória, Bruno Toledo, entregou a carta de demissão ao prelado.
– A decisão pela renúncia se deu em função da profunda divergência em relação a posições tomadas pelo senhor arcebispo. Em respeito à autoridade que ele exerce no comando da Igreja, seria absolutamente incoerente permanecer à frente da Comissão, que tem a missão de assessorar o arcebispo quanto a temas sociais e políticos, discordando de posições tomadas por ele. Saio, todavia, com a consciência tranquila que dei o meu melhor e busquei sempre estar ao lado certo. O lado que Cristo estaria se aqui estivesse – declarou Bruno Toledo ao blog de Leonel Ximenes, do Gazeta Online.
Leia também1 Cantor pode não receber cachê por chamar Jesus de travesti
2 Alckmin defende reforma e fim do Ministério do Trabalho
3 TRE instrui jornalistas sobre regras no processo eleitoral