Leia também:
X Datafolha: Só 19% seguem votos de seus líderes religiosos

Mãe que aparece em vídeo da La Bête será ouvida em CPI

CPI dos Maus-tratos, que acontece no Senado Federal, investiga também mostra Queermuseu

Camille Dornelles - 23/10/2017 11h51 | atualizado em 25/10/2017 02h59

CPI encabeçada pelo senador Magno Malta começou nesta segunda-feira Foto: Assessoria de Imprensa Magno Malta

Na terça-feira (24), Elizabeth Finger, mãe da criança que aparece interagindo com o homem nu da performance La Bête, será ouvida pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Maus-tratos a Crianças e Adolescentes.

A CPI acontece na sede do Ministério Público Estadual de São Paulo e começou nesta segunda-feira (23), quando ouve convidados do Poder Judiciário, do Ministério Público e de grupos de apoio à infância e juventude. Na terça, também será ouvido o artista Wagner Schwartz, que realizou a performance.

A investigação é encabeçada pelo senador Magno Malta (PR) que, de acordo com sua assessoria de imprensa, deseja ouvir 18 pessoas durante os dois dias para “apresentar para o Brasil um moderno e forte conjunto de leis”.

A assessora declarou em nota que: “A CPI dos Maus-tratos fará oitiva para esclarecer a polêmica Exposição do Museu de Arte Moderna de São Paulo, com cenas de crianças tocando um homem nu, em clara apologia à pedofilia. Nesta mesma oitiva também será tratada a questão indígena envolvendo crianças”.

Além da performance La Bête, realizada no MAM de São Paulo, a CPI também apura acusações contra a exposição Queermuseu e ouve os curadores de ambas as manifestações artísticas no segundo dia de depoimentos.

– Estamos preocupados com as recentes exposições de artes envolvendo pornografia com participação de crianças. É uma oportunidade para os envolvidos esclarecerem os fatos considerados polêmicos e escandalosos – afirmou o senador Magno Malta.

LEIA TAMBÉM
+ Assembleia Legislativa do RJ vota classificação indicativa
+ Deputado ofende ministro da Cultura em audiência
+ Pastoras falam sobre filhos, La Bête e ideologia de gênero

 

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.