Leia também:
X Menino que usava Wi-Fi de açougue ganha R$ 84 mil

Mãe de jovem que invadiu a TV Globo: “Preciso resgatá-lo”

Telma Rosa afirmou que o filho adquiriu transtornos neurológicos após sofrer acidente

Paulo Moura - 12/06/2020 11h09

Thomas Rainer foi o rapaz que invadiu a Globo Foto: Reprodução

Thomas Rainer, de 25 anos, que invadiu a sede da Globo, na última quarta-feira (10), e fez a repórter Marina Araújo de refém, teria agido de tal forma por conta de transtornos neurológicos desenvolvidos após sofrer um grave acidente automobilístico. A informação foi revelada pela mãe de Rainer, Telma Rosa, de 53 anos.

Telma, que mora em Vitória, no Espírito Santo, disse que só percebeu que o filho tinha invadido a sede da emissora carioca quando acessou as redes sociais e identificou que o rapaz nas fotos era Thomas.

– Eu dormi um pouco mais na quarta (10), pois havia retornado para casa do trabalho muito tarde. Quando acordei, meu filho não estava em casa. As horas foram passando, liguei à tarde para ele e não atendia. Comecei a ficar preocupada. Já de madrugada, abri a rede social e o reconheci a imagem dele que estava em todos os sites – disse.

A mãe diz que não sabia que o filho estava no Rio de Janeiro. Ela conta ainda que Rainer ficou com problemas neurológicos depois que sofreu um grave acidente.

– Ele chegou a falar que, nesta semana, Renata esteve no hotel onde ele trabalhava aqui no Espírito Santo e perguntou pelo meu filho. Mas isso é imaginação da cabeça dele, até disse que esteve com o Papa Francisco recentemente. Thomas ficou assim depois do acidente que sofreu – contou.

O fato, segundo Telma, aconteceu em 20 de dezembro de 2019, após Thomas deixar o emprego e afirmar que iria viver no Rio de Janeiro. Na estrada, ele teria invadido a contramão e batido em um caminhão.

– Somente oito dias depois que ele deu entrada no hospital foi que conseguiram me localizar. Eu estava desesperada já, pois não sabia onde ele estava, não tinha notícias. Conseguiram encontrar meu telefone no celular dele – declarou.

A mãe diz que Rainer ficou 24 dias internado, em dois hospitais diferentes, e saiu sem lembrar de nada do acidente.

– Ele saiu sem lembrar de nada do acidente, não sabe o que houve. Está com um coágulo no sangue e faz acompanhamento. Fui avisada pelos médicos que ele teria sequelas neurológicas – disse.

Preocupada com a situação do filho após a invasão, ela diz que já procurou a Defensoria Pública e o Tribunal de Justiça do Espírito Santo na esperança de conseguir um advogado para defender o filho.

– Meu filho sempre foi um excelente profissional, é uma pessoa carinhosa, prestativa e ajuda qualquer pessoa no nosso bairro, pode perguntar para qualquer pessoa. Eu preciso saber o que fazer para tirar ele da cadeia, preciso resgatá-lo – completou.

Leia também1 Globo tentou entrar ao vivo para negociar com invasor
2 Novo vídeo mostra ação da PM ao prender invasor da Globo
3 "Tive fé", disse repórter que foi mantida refém na TV Globo
4 Saiba quem é o homem que fez repórter da Globo refém
5 Bolsonaro se solidariza com jornalistas da Globo

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.