Leia também:
X Moro diz que vaga no STF “seria como ganhar na loteria”

Lula tem 8 dias para recorrer no processo do sítio de Atibaia

Prazo foi dado pelo juiz federal Luiz Antônio Bonat

Henrique Gimenes - 24/04/2019 18h54 | atualizado em 25/04/2019 11h59

Ex-presidente Lula Foto: Folhapress/Ernesto Rodrigues

O juiz Luiz Antônio Bonat, responsável por substituir Sergio Moro nos processos da operação Lava Jato em primeira instância, deu um prazo de oito dias para que a defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de outros 12 réus recorra no processo referente ao sítio de Atibaia, em São Paulo. Passado o prazo, o processo será enviado ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), a segunda instância.

Em fevereiro, Lula foi condenado a 12 anos e 11 meses de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro no processo referente ao sítio de Atibaia, em São Paulo. A sentença foi dada pela juíza substituta Gabriela Hardt.

De acordo com a denúncia, apresentada pelo Ministério Público Federal (MPF), o ex-presidente teria recebido propina do Grupo Schain, da OAS e da Odebrecht. O pagamento, no total de R$ 1,02 milhão, teria sido realizado por meio de uma reforma no sítio Santa Bárbara, frequentado pelo ex-presidente e sua família.

Em contrapartida, Lula teria mantido ex-executivos da Petrobras em seu cargos. Renato Duque, Paulo Roberto Costa, Jorge Zelada, Nestor Cerveró e Pedro Barusco foram responsáveis por parte dos desvios na Petrobras.

A propriedade pertence a um amigo da família, o empresário Fernando Bittar.

Leia também1 Lula pode conceder entrevista na próxima semana
2 STJ decide reduzir pena de Lula no processo do tríplex

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.