Leia também:
X Ministro da saúde: Vacina da Zika disponível em dois anos

Lula: Recibos de aluguel têm datas que não existem

Datas dos documentos apresentados pela defesa do ex-presidente não existem no calendário

Gabriela Doria - 26/09/2017 20h22

Dois dos recibos de aluguel apresentados pela defesa de Luiz Inácio Lula da Silva, na investigação da Operação Lava Jato, possuem datas que não existem no calendário. Um dos recibos diz que o aluguel venceu em 31 de junho de 2014, e outro teria vencido em 31 de novembro de 2015. Tanto junho quanto novembro terminam no dia 30.

Data em recibo não existe no calendário Foto: Reprodução

O documento também possui erros de grafia. A cidade de São Bernardo do Campo, onde fica localizado o imóvel, foi escrita como “São Bernanrdo do Campo”.

Nome da cidade está com erro de grafia Foto: Reprodução

Outra incongruência é que dois dos documentos são referentes ao mesmo mês de aluguel, embora mostrem datas de quitação vencidas. Enquanto que um afirma que o vencimento foi 31 de junho e a quitação ocorreu em 5 de agosto, outro recibo diz que o mesmo período foi quitado em 7 de julho.

O advogado de defesa de Lula, Cristiano Zanin Martins, afirmou em nota que os erros em dois dos 26 recibos apresentados não invalidam a prova. Ele também declarou que, apesar das inconsistências, em sua opinião, ficou comprovado o pagamento dos aluguéis.

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.