Lula quer retomar investimentos em países africanos; saiba mais
O petista manifestou ter "um carinho especial pela África”
Marcos Melo - 25/08/2023 16h47 | atualizado em 25/08/2023 18h45

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou, nesta sexta-feira (25), em um fórum econômico em Angola, que o Brasil voltará a fazer financiamentos aos países africanos.
O petista disse que voltará a investir, principalmente, em Angola, ressaltando que o parceiro é bom pagador dos recursos empregados pelo Brasil.
– Angola sempre foi um país que nos deu certeza de que a cada dólar investido aqui seria ressarcido e assim o fez, porque este país não é resultado de um traçado de régua, este país é resultado de uma luta quase que sangrenta. Não só para conquistar a independência, mas também para construir o país – prometeu Lula.
O chefe do Executivo brasileiro afirmou que nutre pela África “um carinho especial” por se tratar de um continente que possibilita ao Brasil oportunidades não encontradas em outros lugares.
O petista relembrou que a Embrapa teve uma sede em Gana, que foi descontinuada anos depois, mas que está disposto a ajudar a África a realizar muitos projetos.
– Quando levamos a Embrapa para Gana, era porque a gente tinha certeza de que a savana africana iria produzir igual, ou mais, do que o serrado brasileiro.
Leia também1 Lula comete gafe e erra cálculo matemático após Cúpula do Brics
2 Líder do PT na Câmara defende Zanin após críticas da esquerda
3 PF descobre segurança de Lula em grupo de suposto golpe de Estado
4 Felipe Neto sobre Zanin: "Lula indicou conservador para o STF"
5 Malta sobre 7/9: 'Forças Armadas batendo continência pra bandido'