Leia também:
X Cuba abandona Mais Médicos após declarações de Bolsonaro

Lula presta depoimento à Lava Jato sobre sítio de Atibaia

Depoimento foi prestado na sede da Justiça Federal em Curitiba

Camille Dornelles - 14/11/2018 14h51 | atualizado em 21/11/2018 11h57

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva presta depoimento à Lava Jato Foto: Folhapress/PR Press/Giuliano Gomes

Nesta quarta-feira (14), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi ouvido pela juíza Gabriela Hardt, substituta do juiz federal Sérgio Moro como relatora da Operação Lava Jato. Ela investiga as acusações ao político no caso do sítio de Atibaia, em São Paulo.

Os petistas Fernando Haddad e Gleisi Hoffmann apareceram em frente à sede da Justiça Federal em Curitiba, onde foi o depoimento. Eles falaram com um grupo de manifestantes que estavam ali e também com repórteres.

– Estive hoje pela manhã com o presidente Lula e ele está tranquilo e sereno, com a certeza de que será absolvido se tiver um julgamento justo – declarou Haddad aos jornalistas.

A operação acusa Lula de ter recebido pagamentos indevidos da Odebrecht em forma de reformas no sítio para que o governo favorecesse a empresa em licitações da Petrobras. Lula nega todas as acusações porque afirma que não é o dono do imóvel. O sítio está em nome de amigos e sócios do filho do ex-presidente.

Em entrevista aos jornalistas presentes no local, a presidenta do do PT, Gleisi Hoffmann, classificou o julgamento de Lula como uma peça teatral e afirmou não entender qual crime que o ex-presidente cometeu.

– Qual foi o ato de ofício que configura corrupção passiva? Lula não é dono do sítio. Então por que Lula está sendo condenado? De novo se repete a farsa que tivemos em relação ao triplex. O Brasil está virando motivo de chacota e descrédito internacional. Temos tudo para acreditar que esse processo é político – questionou Gleisi, que ainda acusa a juíza Gabriela Hardt de ser parcial.

Essa foi a terceira vez que Lula foi ouvido como réu. Ele deixou a sede da Polícia Federal em Curitiba, Paraná, de tarde e prestou depoimento por voltas das 13h40. Além de Lula, também falou o pecuarista José Carlos Bumlai, outro réu do processo.

* Atualizado às 16h40

Leia também1 FHC diz a jornal argentino que Lula preso é mau para o Brasil
2 Moro: "Estou indo consolidar a Lava Jato em Brasília"
3 Parte de petistas deixa vigília e restante pede doações no PR

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.