Leia também:
X Dois casos de sarampo são confirmados no Rio de Janeiro

Lula já estava com suas malas prontas, afirma jornal

Presidente quase deixou a prisão neste domingo após decisão do TRF-4

Henrique Gimenes - 09/07/2018 15h57 | atualizado em 09/07/2018 22h02

Jornal afirma que Lula já estava de malas prontas Foto: EFE/Sebastião Moreira

Após a polêmica com a decisão de conceder liberdade ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva neste domingo (8), informações dadas pelo jornal O Globo apontam que ele já estava com as malas prontas para deixar a prisão. O ex-presidente, no entanto, não acreditava que seria solto com tanta facilidade mas resolveu organizar seus pertences por recomendação de sua defesa.

O desembargador Rogério Favreto aceitou um pedido de habeas corpus de políticos do PT e determinou que Lula fosse solto, o que foi descumprido pelo juiz federal Sérgio Moro. Após diversas decisões, o presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), desembargador Thompson Flores, decidiu que o ex-presidente deveria continuar preso. Para ele, o caso é da competência do relator do processo, João Pedro Gebran Neto e não do plantonista.

De acordo com o veículo, Lula ficou irritado ao saber que continuaria detido. Mesmo com as malas prontas, porém, ele não teria modificado sua rotina na prisão, apesar de estar preparado para sair.

O ex-presidente está preso na Superintendência da Polícia Federal (PF) em Curitiba desde o dia 7 de abril, cumprindo pena de 12 anos e um mês de prisão pelos crimes de lavagem de dinheiro e corrupção passiva no processo relativo ao tríplex do Guarujá, em São Paulo.

Leia também1 Desembargador que soltou Lula é alvo de 6 pedidos no CNJ
2 Presidente do TRF-4 decide que Lula deve continuar preso

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.