Leia também:
X Lula e Biden se unem para atacar Jair Bolsonaro e Donald Trump

Lula diz na CNN que Bolsonaro é cópia de Donald Trump

O presidente citou a invasão do Capitólio e disse que Bolsonaro tem fábrica de fake news

Leiliane Lopes - 10/02/2023 19h31 | atualizado em 10/02/2023 21h41

Christiane Amanpour, da CNN EUA, e Lula Foto: Ricardo Stuckert/PR

Nesta sexta-feira (10), o presidente Lula foi entrevistado pela jornalista Christiane Amanpour, da CNN dos Estados Unidos, e durante a conversa ele fez acusações contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e declarou que ele é a cópia de Donald Trump.

O político brasileiro foi questionado sobre o que fazer quando metade da população brasileira o ama e outra metade o despreza. Rindo, ele reverteu a questão e passou a atacar o ex-presidente Bolsonaro.

– Nós vamos ver o que vai acontecer no Brasil depois das eleições americanas. No país nós somos um país mais pacificado. O brasileiro gosta de ser feliz, gosta de ouvir música, gosta de futebol, gosta de carnaval, ele não é um povo que tem a cultura de odiar. O que aconteceu é que nós tivemos uma indústria de fake news que nós não conseguimos combater – declarou.

Lula ainda afirmou que muitos dos que votaram em Bolsonaro não são bolsonaristas, mas não discursou sobre os motivos que fizeram parte da população rejeitar sua candidatura.

– Uma eleição sempre será dividida. A única coisa estranha que aconteceu foi o que aconteceu aqui no Capitólio, porque jamais a gente imaginava que no país que simbolizava a democracia, alguém poderia invadir o Capitólio. Ou imaginar que alguém pudesse ser tão desumano como era o presidente Donald Trump. E o Bolsonaro é uma cópia fiel, como se você colocasse numa máquina e tirasse cópia – completou.

Segundo Lula, Bolsonaro “não gosta de empresário, não gosta de trabalhador, não gosta de mulher, não gosta de negros e nem de falar com a imprensa”.

Leia também1 Primeira-dama dos EUA cancela encontro com Janja
2 Lula é chamado de ladrão por brasileiros nos EUA; veja o vídeo
3 Ataque terrorista em Jerusalém deixa dois mortos e cinco feridos
4 Ex de Jojo Todynho afirma que a ex é “bolsonarista de primeira”
5 Juiz pode impor medidas severas para cumprimento da pena

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.