Luiz Megale vê incoerências em discurso de Greta na ONU
Apresentador reforçou discurso do colega Luís Ernesto Lacombe
Gabriela Doria - 26/09/2019 15h47 | atualizado em 26/09/2019 15h50

O apresentador Luiz Megale, do programa Café com Jornal, da TV Bandeirantes, apontou falhas no discurso da menina Greta Thunberg. Sem citar o bilionário George Soros, Megale afirmou que há “gente poderosa” por trás da sueca de 16 anos que se tornou ativista pelo meio ambiente.
– Ela está sendo patrocinada por grandes barões do protecionismo e por multinacionais ambientais que têm interesses milionários. [Greta] está sendo instrumentalizada por muita gente poderosa – apontou o jornalista.
O apresentador também chamou a atenção para o tom extremista do discurso da menina, que, para ele, teve pontos “absurdos”.
– A dificuldade dela de enxergar nuances criam discursos absurdos. Ela disse que ninguém está fazendo nada pelo meio ambiente. Como assim não está fazendo nada? O mundo está reduzindo as emissões. Há um esforço coletivo do Brasil e o próprio Brasil se tornou um exemplo positivo nos últimos anos. Ela disse que a mídia e a imprensa não estão nem mencionando essa questão. Não estão mencionando? A imprensa fala cansativamente sobre isso – observou Megale.
Por fim, o jornalista se diz preocupado com a saúde mental da jovem, que é portadora de uma série de distúrbios, incluindo síndrome de Asperger, transtorno de déficit de atenção (TDAH), transtorno obsessivo-compulsivo (TOC) e mutismo seletivo.
– Me preocupa muito a saúde mental da Greta. Eu vejo a Greta e enxergo alguém que está precisando de ajuda – declarou.
Leia também1 Lacombe chama discurso de ativista do clima de alarmista
2 George Soros financia ativista protetora de Greta Thunberg
3 Trump ironiza participação de Greta Thunberg na ONU