Luisa Mell faz feira de adoção no Rio sem animais de raça
Evento acontece no Barra Shopping, na Zona Oeste da cidade, das 10h às 18h
Camille Dornelles - 28/10/2017 09h48 | atualizado em 29/10/2017 10h07

Neste sábado (28), acontece a primeira feira de adoção do Instituto Luisa Mell na cidade do Rio de Janeiro (RJ). O evento acontece no estacionamento do Barra Shopping, na Zona Oeste, das 10h às 18h.
Pensando em evitar o tumulto e as críticas sofridas em sua feira de adoção em São Paulo no Dia Mundial dos Animais – quando diversos adotantes reclamaram da falta de cães de raça e foram embora sem levar nenhum – a ativista declarou, de antemão, que os animais na feira não são de raça.
A médica veterinária Larissa Paladino, do Rio de Janeiro, trabalha com adoção de animais resgatados e declarou ao Pleno.News que é comum esta indignação de alguns adotantes, mas que os cuidadores não têm obrigação de declarar se são de raça ou não.
– Até para doação de gatinhos, que é a que mais fazemos, tem pessoas que pedem por animais de raça. A gente diz que não trabalhamos assim por serem animais resgatados – disse Larissa, que também comentou o caso da feira em São Paulo.
– As cuidadoras com quem trabalhamos e eu ficamos bastante indignadas, mas isso acontece mesmo, infelizmente. E no caso dela, os cães de raça resgatados ainda estavam em tratamento. Nem havia tempo suficiente para eles poderem ir para a doação – explicou.
O tempo de tratamento depende da doença com a qual o animal vem. Se o animal estiver saudável o tratamento dura pelo menos uma semana e é monitorado para verificar se apresenta algum sintoma, segundo a veterinária.
Na feira, o adotante passa por uma entrevista antes de ser aprovado a levar o bichinho para casa. O evento também terá uma lojinha com produtos do Instituto Luisa Mell e a renda será convertida ao Paraíso dos Focinhos, que trabalha com o resgate de animais.
LEIA TAMBÉM
+ Instituto abre ala exclusiva de tratamentos para gatos no Rio
+ O Tráfico de animais
+ Óleo de avestruz: Benefícios estéticos e para a saúde