Leia também:
X Governo divulga nova ‘lista suja’ do trabalho escravo

Luisa Mell faz feira de adoção no Rio sem animais de raça

Evento acontece no Barra Shopping, na Zona Oeste da cidade, das 10h às 18h

Camille Dornelles - 28/10/2017 09h48 | atualizado em 29/10/2017 10h07

Luisa Mell promove feira de adoção no Rio Foto: Reprodução Facebook/Luisa Mell

Neste sábado (28), acontece a primeira feira de adoção do Instituto Luisa Mell na cidade do Rio de Janeiro (RJ). O evento acontece no estacionamento do Barra Shopping, na Zona Oeste, das 10h às 18h.

Pensando em evitar o tumulto e as críticas sofridas em sua feira de adoção em São Paulo no Dia Mundial dos Animais – quando diversos adotantes reclamaram da falta de cães de raça e foram embora sem levar nenhum – a ativista declarou, de antemão, que os animais na feira não são de raça.

A médica veterinária Larissa Paladino, do Rio de Janeiro, trabalha com adoção de animais resgatados e declarou ao Pleno.News que é comum esta indignação de alguns adotantes, mas que os cuidadores não têm obrigação de declarar se são de raça ou não.

– Até para doação de gatinhos, que é a que mais fazemos, tem pessoas que pedem por animais de raça. A gente diz que não trabalhamos assim por serem animais resgatados – disse Larissa, que também comentou o caso da feira em São Paulo.

– As cuidadoras com quem trabalhamos e eu ficamos bastante indignadas, mas isso acontece mesmo, infelizmente. E no caso dela, os cães de raça resgatados ainda estavam em tratamento. Nem havia tempo suficiente para eles poderem ir para a doação – explicou.

O tempo de tratamento depende da doença com a qual o animal vem. Se o animal estiver saudável o tratamento dura pelo menos uma semana e é monitorado para verificar se apresenta algum sintoma, segundo a veterinária.

Na feira, o adotante passa por uma entrevista antes de ser aprovado a levar o bichinho para casa. O evento também terá uma lojinha com produtos do Instituto Luisa Mell e a renda será convertida ao Paraíso dos Focinhos, que trabalha com o resgate de animais.

LEIA TAMBÉM
+ Instituto abre ala exclusiva de tratamentos para gatos no Rio
+ O Tráfico de animais
+ Óleo de avestruz: Benefícios estéticos e para a saúde

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.