Luisa Mell é criticada ao postar foto em queimada no Pantanal
"A omissão do poder público é inaceitável", comentou a ativista
Rafael Ramos - 18/09/2020 16h26 | atualizado em 18/09/2020 17h04










A ativista Luisa Mell viajou até o Pantanal para conferir de perto a situação da região no Mato Grosso do Sul, que vem sofrendo com as queimadas. Ela publicou um registro da destruição no local, que mobilizou o governo a liberar R$ 3,8 milhões para ações emergenciais.
– Destruição, dor e morte por todos os lados. Ver a destruição do Pantanal, me destruiu também. A estupidez humana transformou berçários em cemitérios. Animais mortos, carbonizados são o mais triste retrato da tragédia que acontece por aqui. Os que conseguiram fugir, agora buscam desesperados por comida e água nas cinzas do que sobrou da rica floresta. A omissão do poder público em todos os níveis (federal, estadual e municipal) além de inaceitável, é incompreensível.
Entretanto, as opiniões não foram unânimes quanto à publicação e houve quem achou que Luisa Mell usou a oportunidade para lacrar na internet. No comentário da postagem, um usuário perguntou se ela foi para o Pantanal só para fazer foto e publicidade. Outro avisou que as queimadas acontecem na região há muito tempo e a acusou de querer responsabilizar o governo federal.
Leia também1 Mike Pompeo chega a Boa Vista para reunião com Ernesto Araújo
2 Bolsonaro elogia produtores: "Fique em casa é para os fracos"
3 Camelô luta para receber R$ 350 da Globo por figuração em novela
4 Justiça condena Guedes por comparar servidores a parasitas
5 Crise na Rede Globo pode atingir até o cantor Roberto Carlos