Leia também:
X Detran-RJ divulga regras para licenciamento sem vistoria

Lua de Sangue aparece no dia 20 de janeiro. Saiba mais!

Fenômeno é resultado do eclipse total da Lua e da refração dos raios solares

Camille Dornelles - 16/01/2019 13h05 | atualizado em 16/01/2019 14h21

Pessoas acreditam que aumento de ocorrências da Lua de Sangue indica o fim dos tempos Foto: Reprodução

Vista pela última vez no Brasil em julho do ano passado, a Lua de Sangue voltará a aparecer neste mês. O eclipse total da Lua deve surgir entre as últimas horas do dia 20 de janeiro e a madrugada do dia 21.

O fenômeno ocorre quando o satélite é encoberto pela sombra da Terra, que fica entre ele e o Sol. A cor avermelhada é resultado da mudança de direção dos raios solares sobre a atmosfera. Além do Brasil, o eclipse também poderá ser visto a olho nu em países vizinhos da América do Sul, América do Norte, África Ocidental e Europa.

Para alguns cristãos o fenômeno é um sinal direto de Deus sobre o fim dos tempos. Em entrevista ao Pleno.News, o pastor Luiz Sayão afirmou que o evento não é um sinal definitivo.

Apesar de não descartar a possibilidade dos eventos lunares serem sinais bíblicos, Sayão chama a atenção para as orientações dadas no Novo Testamento.

– Seria muito importante que prestássemos atenção aos elementos colocados pelo Novo Testamento, pelas próprias palavras de Jesus e dos apóstolos, sobre nossas atitudes em relação aos últimos dias. A ideia é que nós devemos ter um tipo de vida marcada por santidade e por uma preocupação com aquilo que é mais importante no que diz respeito a agradar a Deus – defendeu o estudioso.

Leia também1 Foto de eclipse tirada por brasileiro é destaque na Nasa
2 Confira memes sobre a Lua de Sangue no Brasil
3 Veja como pastores encaram a Lua de Sangue

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.