Lira diz que a Câmara estará pronta para agir contra Ômicron
Presidente da Câmara falou sobre possíveis ações de enfretamento em casos da nova variante
Monique Mello - 27/11/2021 12h13 | atualizado em 27/11/2021 12h23
A evolução da variante Ômicron do coronavírus entrou no radar do presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (Progressistas-AL). Em sua conta no Twitter, Lira escreveu neste sábado (27) que a Casa seguirá acompanhando os desdobramentos da nova cepa e poderá agir.
– A Câmara estará pronta para responder em caso de novas ações de enfrentamento – afirmou o presidente da Câmara.
Em outra publicação, Lira destacou a articulação dos ministros Ciro Nogueira (Casa Civil), Marcelo Queiroga (Saúde), Tarcísio Freitas (Infraestrutura) e Anderson Torres (Justiça), “fechando nossas fronteiras em resposta à nova variante”.
– Decisão, agilidade e cuidado com o Brasil – disse, acrescentando que o Brasil é referência em vacinação contra Covid porque o país entendeu que “este é o único caminho”.
O governo brasileiro anunciou nesta sexta-feira (26) o fechamento das fronteiras aéreas para seis países da África: África do Sul, Botsuana, Eswatini, Lesoto, Namíbia e Zimbábue.
– A medida foi necessária para que a nova variante do coronavírus não cause grave impacto no Brasil – afirmou o Ministro da Saúde Marcelo Queiroga, em sua conta no Twitter.
Leia também1 Nova variante tem 8 vezes mais mutações que as anteriores
2 Enquete pergunta se população quer Carnaval ou ambulâncias
3 Covid: Brasil fechará fronteiras para 6 países da África
4 Janaina critica comprovante: “Para pular em bloco é liberado”
5 'Variante Ômicron já pode estar no Brasil', diz diretor da Anvisa