Leia também:
X Padre Lancellotti e vice-prefeito de SP discutem em ação social

Leticia Sabatella diz que amiga doou seus pets sem permissão

Atriz fez apelo na internet para recuperar os animais de estimação

Pleno.News - 20/03/2025 14h00 | atualizado em 20/03/2025 15h01

Leticia Sabatella Fotos: Reprodução/Instagram

Leticia Sabatella teve seus cães doados em uma feira de adoção no Rio de Janeiro, sem seu consentimento, enquanto estavam sob os cuidados de uma amiga, que é veterinária. Ela detalhou a situação em um vídeo postado nesta quarta-feira (19), junto de fotos dos animais.

A Cãorrijo, instituição que realizou as doações, alega que os animais estavam sob seus cuidados desde 2022 e que apresentavam machucados profundos.

Sobre a doação, a atriz começa contando:

– Recentemente eu tive dois cachorrinhos meus colocados para a adoção sem que eu soubesse, sem que tivesse nenhum aval meu. Havia um marketing de adoção para eles, dizendo que cresceram e foram criados no abrigo. Tenho provas de que cresceram comigo – diz.

Letícia explica que os pets viviam em um sítio e que os machucados aconteciam por causa do local, já que estavam em contato com a natureza.

A veterinária e amiga que doou os animais realizou o serviço em troca de uma dívida pessoal que possuía com a atriz.

– Eles ficaram sob uma guarda provisória com essa veterinária. (…) Essa pessoa sempre conviveu com eles, sempre frequentou o sítio.

Sobre o tempo em que estiveram sob a guarda da veterinária, Letícia explica que precisou deixar os cães no Rio de Janeiro, onde está localizado o sítio, para cuidar da saúde da mãe, em Curitiba, no Paraná.

A organização que cuida das adoções rebateu o vídeo da atriz por meio de um pronunciamento feito nos stories do Instagram na noite dessa quarta (19). Nele, afirma que os animais foram levados até a instituição há cerca de três anos, com fotos de tentativas de adoção que datam até 2022.

– Fui questionada sobre o cachorro não ter morado comigo. Esse cachorro já foi adotado antes e, infelizmente, essa adoção também não deu certo. (…) Quando esses cachorros moraram comigo, onde esses tutores estavam? Por que esses tutores não pagavam hospedagem? – questiona uma das organizadoras.

– O cão é microchipado, inclusive – continua ela.

O microchip é um dispositivo eletrônico que identifica o animal de forma permanente.

Leticia reafirmou, sobre a resposta da Cãorrijo:

– Você não imagina que o seu cachorro vai para uma hospedagem, vai ser chipado e colocado em adoção. Eu não sabia, porque quem estava responsável cuidando deles, levou eles para lá.

– O que eu sabia era que uma veterinária estava cuidando do meu cachorro. (…) Ela colocou ele nessa hospedagem, que é um lugar onde as pessoas levam seus cães para ficar. Isso não significa abandono nem maus-tratos. Sim, em um sítio, um cachorro peludo, talvez o caseiro tenha falhado em observar isso, mas não foi uma vida de maus-tratos, não – retruca.

A atriz continua:

– Essa ferida que ela mostra, imaginei que eles iam de algum modo usar isso. Foi isso que eu vi quando veio a mensagem da veterinária sobre serem adotados (…) ela me mandou a foto do machucado.

– Os cachorros não ficaram uma vida dentro do abrigo. Se eles estiveram lá algumas vezes, é [porque é] uma hospedagem – finalizou.

*AE

Leia também1 Janja critica fala de senador sobre "enforcar" Marina: "Misoginia"
2 Globo é condenada a indenizar atriz em R$ 500 mil por racismo
3 Padre Lancellotti e vice-prefeito de SP discutem em ação social
4 Gene Hackman: Esposa ligou para clínica três vezes antes de morrer
5 Zagueiro de 18 anos morre após joelhada na cabeça durante treino

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.