Leia também:
X PSOL oficializa líder do MTST como candidato à Presidência

Leilão do tríplex que MPF diz ser de Lula tem data marcada

Venda do imóvel vai acontecer em maio

Henrique Gimenes - 10/03/2018 19h27

Leilão do tríplex que seria de Lula foi marcado para maio Foto: EFE/Sebastião Moreira

O leilão do apartamento tríplex no Guarujá, que o Ministério Público Federal (MPF) diz ser do ex-presidente Luíz Inácio Lula da Silva, teve a data marcada. O apartamento foi avaliado em R$ 2,2 milhões pela Justiça.

A primeira venda venda será no dia 15 de maio, às 14h. Já a segunda delas acontecerá no dia 22 de maio, também 14h. Segundo determinação do juiz federal Sérgio Moro, os recursos obtidos com a venda do imóvel serão “destinados, após o trânsito em julgado, à vitima no caso de confirmação do confisco ou devolvidos à OAS Empreendimentos ou ao ex-presidente no caso de não ser confirmado o confisco”.

Moro havia determinado o leilão do imóvel em janeiro. Na ocasião ele havia ainda cancelado a penhora do imóvel. Para ele, “a omissão do recolhimento do IPTU pela OAS Empreendimentos, proprietária formal, ou pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, proprietário de fato, coloca o imóvel em risco, com a possibilidade de esvaziamento dos direitos de confisco da vítima, no caso uma empresa estatal e por conseguinte com prejuízo aos próprios cofres públicos”.

Leia também1 Empresário Joesley Batista deixa a cadeia em São Paulo
2 Ministro do STJ nega prisão domiciliar a Paulo Maluf

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.