Leia também:
X Crivella deixa a Cidade da Polícia e é encaminhado ao IML

Laudo aponta que Eustáquio pode ter ficado paraplégico

Documento divulgado pelo jornalista Allan dos Santos aponta que Oswaldo teria sido socorrido sem o movimento das pernas

Paulo Moura - 22/12/2020 13h55 | atualizado em 22/12/2020 17h02

Oswaldo Eustáquio Foto: Reprodução

Um suposto laudo médico sobre o estado de saúde de Oswaldo Eustáquio apontou que o jornalista pode ter ficado paraplégico, após uma queda sofrida ao tentar arrumar o chuveiro da cela onde estava. O documento, divulgado pelo jornalista Allan dos Santos, aponta que Eustáquio já estava paraplégico ao ser resgatado.

– Paciente com relato de queda de altura (estava em cima da privada tentando arrumar o chuveiro) e após ficar algum tempo submerso na água, quando socorrido, já encontrava-se paraplégico – diz o suposto documento.

Laudo aponta paraplegia em Oswaldo Eustáquio Foto: Reprodução

Já no início da tarde desta terça-feira (22), a esposa de Eustáquio, Sandra Terena, publicou que o jornalista ainda aguarda a realização de um exame de ressonância, que deve ser feito por volta de 15h. Terena também informou que ainda não conseguiu ver o marido desde que ele foi internado.

– Estou aqui, no hospital, e nos foi informado que o Oswaldo ainda não fez a ressonância. O exame será realizado às 15h, e o quadro de saúde dele é estável. Continuo contando com as orações de vocês pela pronta recuperação do meu marido. Eu ainda não pude vê-lo – escreveu.

Apesar do relato dramático divulgado pelo laudo, a deputada federal Bia Kicis (PSL-DF), que esteve no Hospital de Base do Distrito Federal, onde o jornalista foi internado, apontou que a paraplegia pode ser apenas temporária, em razão da força do impacto sofrido por Eustáquio, e destacou que a gravidade só vai poder ser confirmada após um exame de ressonância.

– Ele não está sentindo o movimento da perna, mas isso pode ser uma coisa passageira. Ele sofreu uma lesão. Pode voltar normalmente. Mas nós só vamos saber quando a ressonância for feita – completou.

Em suas redes sociais, a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, também se manifestou sobre o episódio.

– Nós queremos a apuração do que de fato aconteceu com o jornalista na prisão e nós vamos acompanhar isso até o final. Quero aproveitar aqui para registrar que todos aqui do Ministério estamos torcendo para ele ficar bem – explicou.

https://twitter.com/DamaresAlves/status/1341457253661028353

Leia também1 Esposa de Oswaldo Eustáquio diz que jornalista fraturou vértebra
2 'Nome dele sequer estava na lista de atendimento do hospital'
3 Oswaldo Eustáquio é levado para hospital de Brasília
4 Defesa de Eustáquio solicita anulação da prisão preventiva
5 Oswaldo Eustáquio tem prisão preventiva decretada por Moraes

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.