Leia também:
X Lula descumpre TSE e volta a ligar Bolsonaro a canibalismo

Justiça penhora bens de Romário por dívida com Dunga

Senador perdeu um processo movido pelo ex-técnico da Seleção

Monique Mello - 10/10/2022 18h05 | atualizado em 10/10/2022 18h38

Romário perdeu processo para Dunga Foto: Roque de Sá/Agência Senado

Romário (PL), senador reeleito do Rio de Janeiro, teve seus imóveis penhorados pela Justiça de Brasília para pagamento de dívida no valor de R$ 93,2 mil referente a um processo movido por Dunga, ex-técnico da Seleção Brasileira, em 2016.

Romário perdeu o processo, mas como não apresentou formas de pagamento para a multa, o juiz Flávio Augusto Leite, da 24ª Vara Cível de Brasília, decidiu pela penhora de bens do ex-jogador.

O caso começou quando Romário, em entrevista concedida ao jornal italiano Gazzetta Dello Sport, fez críticas a Dunga enquanto técnico da seleção, no que tange às convocações de jogadores.

– Os problemas são refletidos nas convocações. Dunga é meu amigo, mas não é a sua hora. Não se convoca mais os melhores, há interesses por trás. O diretor é Gilmar Rinaldi, que, até um dia antes de sua nomeação, era um agente de jogadores. Uma provocação! Você viu a convocação? Todos pertencem aos empresários que lucram com convocações. É evidente para todos – declarou o atual senador.

À época, Dunga, por sua vez, rebateu o ex-companheiro de campo, colocando em xeque a amizade dos dois.

– O senador Romário tem o direito de criticar as convocações para a Seleção Brasileira. Todavia, não tem o direito de pôr em dúvida a honestidade e a credibilidade dos critérios que norteiam a escolha dos jogadores, principalmente quando afirma, sem qualquer elemento de prova que possa amparar tais afirmações, que os responsáveis pelas convocações atenderam a outros critérios que não o técnico. Repudio as declarações de quem se disse meu amigo, mas não é. Amizade pressupõe respeito, lealdade e estrita confiança na integridade de quem dedicamos aquele sentimento. Por isso, o senador Romário nunca esteve no meu rol de amigos e ele fica na obrigação, sobre o que disse, de apresentar fatos – disparou, por meio de nota divulgada pela CBF.

Após a troca de farpas, Dunga decidiu acionar a Comissão de Ética e Decoro Parlamentar do Senado, dizendo que havia sido alvo de ofensas por parte de Romário. O resultado da ação acabou sendo favorável ao ex-técnico.

Romário chegou a recorrer da decisão três vezes, mas perdeu em todas elas.

Leia também1 Lula descumpre TSE e volta a ligar Bolsonaro a canibalismo
2 Barroso manda soltar jovem preso por tráfico de maconha
3 Ex-ministro Marco Aurélio Mello reforça voto em Bolsonaro
4 Leonardo Gonçalves vai às redes e ataca evangélicos de direita
5 Esquerda cria Bolsopedia, site com fake news sobre Bolsonaro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.