Leia também:
X PSL lembra do 11 de Setembro e cita ataque a Jair Bolsonaro

Justiça Federal nega liberdade a hackers de autoridades

Polícia Federal havia pedido que apenas Walter Delgatti e Gustavo Santos continuassem presos

Paulo Moura - 11/09/2019 13h59

Justiça decidiu manter todos os hackers presos Foto: Agência O Globo/Daniel Marenco

O juiz Ricardo Leite, da 10ª Vara Federal do Distrito Federal, decidiu manter presos os suspeitos de invadirem celulares de autoridades como o ministro Sergio Moro e o procurador Deltan Dallagnol. Os acusados Walter Delgatti Neto, Danilo Cristiano Marques, Gustavo Elias Santos e Suelen de Oliveira foram presos na operação Spoofing, da Polícia Federal, no último mês de julho.

A Polícia Federal chegou a argumentar que somente a detenção de Delgatti e Gustavo era necessária. Mas o juiz concordou com o posicionamento do Ministério Público, que pediu a manutenção da prisão dos quatro suspeitos.

A Defensoria Pública, que representa Danilo, afirmou que não há provas concretas da participação dele nos crimes e que a medida seria uma ação política.

– Os argumentos usados para manter a prisão estão baseados em suposições e ilações indevidas e inapropriadas para o momento processual, tendo em vista que sequer há provas concretas da participação de Danilo em qualquer conduta criminosa. Só nos resta concluir que se trata de medida para agradar alguns atores políticos. Iremos agora recorrer aos Tribunais Superiores para que o constrangimento ilegal a que está sendo submetido seja cessado – disse o órgão, em nota.

Leia também1 Dengue: Casos crescem em 599% em oito meses no país
2 Mãe e irmã de pr. Anderson serão assistentes de acusação
3 Miranda teve R$ 2,5 milhões em 'movimentações atípicas'

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.