Leia também:
X PF vai atuar em investigação de Dilma no caso dos e-mails

Justiça aceita denúncia contra políticos do MDB

Entre os nomes estão do ex-deputado Eduardo Cunha e o ex-ministro Geddel Vieira Lima

Henrique Gimenes - 09/04/2018 20h52 | atualizado em 10/04/2018 07h37

Justiça aceita denúncia contra integrantes do quadrilhão do PMDB Foto: Agência Brasil/José Cruz

A Justiça aceitou, nesta segunda-feira (9), denúncia contra nove pessoas que integram o “quadrilhão do PMDB”. A decisão é do juiz Marcus Vinícius Reis Bastos, da 12ª Vara Federal de Brasília. O caso é um desdobramento da da segunda denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o presidente Michel Temer.

Na denúncia, Temer era acusado de obstrução de Justiça e, juntamente com o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, e com o ainda ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Moreira Franco, de organização criminosa. Após a Câmara rejeitar a denúncia, a parte que envolvia políticos que já não tinham foro privilegiado foi enviada à primeira instância.

Entre os nomes na denúncia estão o do deputado cassado e ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha, dos ex-ministros Henrique Eduardo Alves e Geddel Vieira Lima e o ex-assessor do presidente Temer, Rodrigo Rocha Loures.

A Procuradoria da República no DF também resolveu incluir o nome de outras cinco pessoas, entre elas o advogado José Yunes e o coronel da PM reformado, João Baptista Lima Filho. Ambos são relacionados a Michel Temer.

A denúncia trata de diversas irregularidades cometidas por membros do PMDB em diferentes pontos da administração pública.

Leia também1 PF vai atuar em investigação de Dilma no caso dos e-mails
2 Datena e Otávio Mesquita se filiam a partido político

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.