Julgamento de Lula pelo TRF4 é marcado para 24 de janeiro
Desembargadores irão analisar condenação do ex-presidente no episódio do triplex
Henrique Gimenes - 12/12/2017 18h58 | atualizado em 13/12/2017 17h56

O julgamento do recurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula Silva relacionado ao triplex do Guarujá foi agendado para o dia 24 de janeiro do próximo ano pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região. O pedido foi feito pelo desembargador Leandro Paulsen, revisor do voto do desembargador João Pedro Gebran Neto, relator do caso.
O voto de Gebran Neto foi enviado para revisão no dia 1º deste mês. Ele passou 142 dias para finalizar sua posição, mais rápido que a média de tempo levada por outros processos na Corte.
Em julho, o juiz federal Sergio Moro condenou o ex-presidente Lula a nove anos e seis meses de prisão por investigações na operação Lava Jato. A ação envolve um apartamento triplex no Guarujá, litoral de São Paulo. Moro é o responsável pelos processos de primeira instância na Operação. Na sentença, o juiz não pediu a prisão imediata de Lula. O ex-presidente foi condenado por lavagem de dinheiro e corrupção passiva. O Ministério Público Federal acusa Lula de ter recebido R$ 3,7 milhões da empreiteira OAS.
Caso a condenação do ex-presidente seja mantida pelos desembargadores, Lula poderá ficar inelegível nas Eleições em 2018.
Leia também1 STF aceita denúncia e senador Agripino Maia vira réu
2 Meirelles espera votação da Previdência próxima semana