Leia também:
X Jornalista de 77 anos é morto a pauladas em casa, em Goiânia

Juíza bloqueia bens de donos da RedeTV por dívida de R$ 137 milhões

Amilcare Dallevo Jr e Marcelo de Carvalho contestam valor da dívida da emissora

Gabriela Doria - 29/12/2020 16h46

Amilcare Dallevo Jr e Marcelo de Carvalho são donos da RedeTV! Foto: Reprodução

A Justiça de São Paulo ordenou o bloqueio de bens dos empresários Almicare Dallevo Júnior e Marcelo de Carvalho, donos da RedeTV!.

O congelamento dos recursos foi determinado pela juíza Maria Rita Rebello Pinho Dias, da 3ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais. Os dois enfrentam um processo em que a emissora é cobrada por uma dívida estimada em R$ 137,8 milhões.

O processo é resultado de uma série de empréstimos obtidos pela RedeTV! junto ao Banco Rural. Os títulos das dívidas foram comprados por um das empresas do grupo Petroforte Brasileiro de Petróleo, que agora é massa falida e cobra na Justiça o pagamento dos créditos.

Inicialmente, a RedeTV! teve cotas de seu capital penhoradas para pagar a dívida. No entanto, a massa falida recorreu, alegando os recursos não eram suficientes para quitar o débito. Por este motivo, a juíza decidiu bloquear os bens dos empresário até que um perito avalie o valor das cotas da emissora.

O advogado José Carlos Etrusco Vieira, que representa a RedeTV!, afirmou que a emissora não reconhece a dívida e nem seu “absurdo valor”. Os empresários irão recorrer do bloqueio dos bens.

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.